Dia 27/10/2015
22:14
Compartilhar

Grandes transformações estão para vir no Cruzeiro. Na tarde de ontem, o presidente celeste, Zezé Perrella, anunciou que não irá concorrer à reeleição em outubro e que se desligará do clube ao final de seu atual mandato, no dia 31 de dezembro.

Perrella, que em julho assumiu o cargo de senador da república – ocupando a vaga deixada por Itamar Franco –, pensa que não conseguiria conciliar bem as duas funções e optou por deixar o clube para não ter muito desgaste.

- Estava pensando em ser candidato, recebi até um apelo dos conselheiros. No primeiro momento, estava pensando em compatibilizar e vi que vai ser sacrifício muito grande, porque o Senado exige uma presença muito maior que a de deputado. E resolvi não ser candidato mais. E teve também um apelo da própria família. Mas estou saindo numa boa, pois tivemos gestão vitoriosa e cumpri o meu papel – disse o dirigente.

Nos últimos tempos, Zezé Perrella tem sofrido constantes reclamações da torcida celeste, que não vence um título de expressão há oito anos. Apesar de algumas manifestações e cobranças mais severas terem sido direcionadas ao dirigente, o mandatário celeste afirma que esse tipo de coisa não lhe afetava.

- Isso não é agradável, mas não tem peso não. Já passei situações mais complicadas. A grande manifestação eram 19 pessoas. O Cruzeiro tem oito milhões de torcedores. Essa turma do estádio são 500 pessoas. Mas que é deselegante, é. Depois de fazer o que você fez pelo clube, ouvir isso? A nível de família, pesa. A mim, não. São meia dúzia de pessoas que não entendem o que é tocar um clube de futebol – disse.

Substituto

Zezé Perrella garantiu que não participará de gestões futuras da Raposa, mas dá total apoio à chapa da situação que vai se candidatar às próximas eleições. Gilvan Pinheiro Tavares, atual vice-presidente do clube, será o candidato.

- Estou me despedindo do Cruzeiro esse ano, e foi consenso do nosso grupo lançar o doutor Gilvan como candidato. A torcida pode ficar despreocupada porque o Cruzeiro está bem entregue - disse.

Bate-bola: Zezé Perrella, presidente do Cruzeiro

Como você avalia a atual gestão (2008-11)?

Perrella: Dos três Campeonatos Mineiros que disputamos, ganhamos dois. Fomos vice do Brasil, mas aqui é considerado o primeiro dos perdedores. Fomos vice da Libertadores e do Brasileiro. Não foi uma má performance.

Você se sente com o dever cumprido?

Perrella: Dediquei 19 anos da vida ao Clube. Meu papel está cumprido. Espero que o novo presidente faça mais do que eu. Não vou participar da administração. Quem pensa que vou dar palpite por fora está enganado. Vou me dedicar somente à carreira de Senador.

Algum recado para a torcida?

Perrella: Quero agradecer o carinho da Torcida comigo. Não é meia dúzia de gato pingado que vai fazer mudar o conceito da torcida que sempre me apoiou. Se tivemos desgaste na imprensa, me desculpo. Procurei fazer sempre o melhor. Estou saindo com a consciência tranquila.

Qual seu legado no clube?

Perrella: A maior conquista não foram os títulos. Transformamos o Cruzeiro na sexta maior torcida do Brasil, com oito milhões de torcedores. Isso é mais importante que os títulos.

Siga o Lance! no Google News