O torcedor cearense pode ganhar uma péssima notícia nos próximos dias. As obras no Estádio Presidente Vargas, o PV, deverão sofrer novo atraso. O local, que estava previsto para ser entregue no fim deste mês de março, quando iniciam as obras internas no Castelão, pode ser entregue apenas em junho.
Se o novo prazo se confirmar, a capital Fortaleza ficaria sem estádio apto a receber jogos de grande porte. Isso afetaria diretamente os clubes neste segundo turno do Campeonato Cearense, que teriam que mandar seus confrontos no interior do estado, inclusive a final da competição.
Além das disputas estaduais, os problemas se estenderiam para a terceira fase da Copa do Brasil e, para o Ceará, uma parte do início do Campeonato Brasileiro, que deve começar em maio. Por isso, o atraso traria prejuízos financeiros aos clubes.
Durante o carnaval, a prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins garantiu que o dia 20 de março segue como a data de entrega do estádio. Porém, ela afirmou que estuda uma forma de multar a empresa responsável pela reforma caso o atraso se confirme.