Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fifa relembra bi mundial do Santos: ‘Virada histórica sem o Rei’

Escrito por

O bicampeonato mundial do Santos completa 50 anos neste sábado e é motivo de festa para os torcedores do Peixe a admiração para os que gostam de futebol. A Fifa, por meio de seu site oficial, relembrou o título alvinegro e narrou a saga da equipe na virada histórica sobre o Milan.

Depois de perder o primeiro jogo da decisão por 4 a 2, o Santos ganhou as duas últimas partidas, mesmo sem contar com Pelé.

Confira abaixo trechos do texto publicado na página da entidade máxima do futebol:

"...As perspectivas do clube paulista ficaram prejudicadas pela perda de dois jogadores da Seleção Brasileira, Zito e Calvet, e pareciam ter sofrido um golpe definitivo com o desfalque também de Pelé por contusão..."

"...E essas chances passaram de improváveis a impossíveis para o mais perseverante torcedor em apenas 17 minutos de bola rolando no Estádio do Maracanã. Mazzola e Bruno Mora abriram 2 a 0 para o Milan, e o marcador permaneceu inalterado até o intervalo. Os comandados de Lula tinham mais 45 minutos para fazer três gols sem sofrer nenhum, mas só precisaram de 23 para garantir quatro, com dois canhões do inconfundível Pepe e tentos de Almir Pernambuquinho e Lima selando a emocionante virada para 4 a 2..."

"...Santos e Milan voltaram a se encontrar na mítica arena carioca dois dias depois, há exatos 50 anos neste sábado, para desempatarem o duelo. Embora os primeiros 180 minutos tenham sido marcados por jogadas de habilidade e gols sublimes, os últimos 90 se caracterizaram pelos esforços das defesas e duras divididas no meio-campo. Contudo, eles seriam coroados por um gol solitário..."

"...O Santos venceu o Milan por 1 a 0 e foi bicampeão, provando que se enganavam os que diziam que o time da Vila não ergueria a taça sem o Rei do Futebol."