Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Felipe Massa fala em azar e culpa Magnussen pelo acidente na Alemanha

No GP de Silverstone, Felipe Massa se envolve em acidente e, com suspensão traseira danificada, é obrigado a deixar a corrida ainda na primeira volta (Foto: Andrew Yates/AFP)
Escrito por

O ano não vem sendo dos melhores para Felipe Massa. Com o quarto abandono da temporada, Felipe viu seu companheiro de equipe terminar em segundo, enquanto ele, mais uma vez, saía logo na primeira curva da prova.

- Por sorte estou bem, mas não feliz. Eu estava na frente, fazendo a curva e ter uma outra corrida encerrada por outro piloto não é fácil. Estou fazendo meu melhor, o time está fazendo o melhor e simplesmente não estamos tendo as chances que precisamos - comentou Felipe Massa.

Na primeira corrida do ano, na Austrália, Felipe abandonou na primeira curva, ao ser atropelado por Kobayahsi. Em Silverstone, foi a vez de Kimi Raikkonen "estragar" a corrida de Massa. Será uma "síndrome da primeira curva"?

- Entrando na primeira curva, eu estava próximo do Valtteri, mas tive que diminuir para evitar um acidente. Infelizmente, alguns outros não fizeram o mesmo. Estou obviamente, muito desapontado. Parabéns ao Valtteri, mostrou que temos um carro para chegar ao pódio - disse.

- Precisamos que a má sorte para o Felipe acabe, já que queremos os dois carros no pódio - comentou o engenheiro da Williams, Rob Smedley.

  
À esquerda, Massa fora do GP de Melbourne, na direita, fora do GP de Silverstone. Cena corriqueira neste ano, na F-1 (Fotos: AFP)

Envolvido no acidente, Magnussen também teve sua corrida prejudicada, encerrando na nona colocação, uma posição atrás de seu companheiro de equipe, Jenson Button.

- Uma pena. Eu poderia ter tido uma corrida decente se não fosse o acidente na curva 1. Preciso ver o replay do acidente, mas eu sinto que, se tivesse para onde ir, não teria havido contato com o Felipe. Fiz meu melhor para tentar evitar o acidente, mas não havia muito que pudesse ser feito - disse Magnussen.