O goleiro Julio Cesar disputará sua terceira Copa do Mundo consecutiva pela Seleção Brasileira. Nesta segunda-feira, em entrevista coletiva no Gillette Stadium, palco do amistoso entre Brasil e Portugal na terça, o técnico Luiz Felipe Scolari disse que ele está garantido.
- Já vou adiantar: ele está na Copa. É um dos meus três goleiros. Ele está garantido. Ele jogar ou não jogar lá no time dele, não importa, é questão do técnico dele. Vou falar isso para já parar com qualquer história - disse o treinador da Seleção, em coletiva no Gillette Stadium.
Felipão havia sido questionado sobre o longo tempo de inatividade de Julio antes da convocação para os amitosos diante de Austrália e Portugal. O goleiro ficou cerca de dois meses sem atuar pelo Queens Park Rangers (ING), porque definia sua saída do clube - o que não ocorreu.
- Eu gosto dele, admiro, é muito bom, muto bom mesmo. Todo mundo tem alguém que escolhe, e eu escolho ele. Ele não está jogando por questões com o técnico dele, não tenho de me meter nesse assunto. Os outros não estão garantidos. Eles estão com a vida ganha, o Julio não - completou o treinador.
Antes de Felipão garantir seu nome, o goleiro já havia falado sobre o fato de ser lembrado na Seleção, mesmo sem atuar por um bom tempo em seu clube.
- Sinto-me muito lisonjeado. Poder jogar pela Seleção passando o momento que passei, neste processo de indefinição, só aumenta a responsabilidade em cima de mim. O Felipão deixou claro que ninguém tem cadeira cativa, mas demonstra confiança enorme no meu trabalho - disse Julio.
*O repórter viaja a convite da Gillette