Dia 01/03/2016
01:58
Compartilhar

Problemas extracampo não faltaram para o Corinthians nas últimas semanas. Mesmo assim, a equipe conseguiu fazer dez dos 18 pontos disputados no Campeonato Brasileiro. Uma pontuação que, na visão do lateral-direito Fagner, dá confiança até mesmo na busca pelo título. Em entrevista coletiva concedida na manhã desta terça-feira, o camisa 23 deixou claro que, na sua cabeça, o pior já passou.

– Eu acho que o Brasileiro é muito longo. Todas as equipes vão passar por oscilação e por um momento ótimo. Por sorte, nossa fase ruim foi agora e está acabando. Tenho convicção de que as coisas só vão crescer. Se passarmos por essa oscilação no princípio do campeonato, creio do que meio para frente as coisas vão caminhar bem – afirmou Fagner, que ainda completou:

– Sim, sem dúvida (brigar pelo título). Nosso elenco é muito qualificado. A competição é longa, vamos pensar jogo a jogo. Se conseguirmos as vitórias, pontuar, tenho certeza de que temos condições de brigar lá em cima. Vamos ser humildes e pensar jogo a jogo.

O Corinthians iniciou o Brasileirão com duas vitórias, sobre Cruzeiro e Chapecoense. Na sequência, empate sem gols com o Fluminense, fora de casa, e derrotas para Palmeiras (Arena Corinthians) e Grêmio (em Porto Alegre). A recuperação veio no último jogo, diante do Joinville, no estádio do adversário. Uma vitória magra, mas suficiente para dar tranquilidade ao elenco, que foi pressionado após os dois resultados negativos em sequência.

– O mais importante hoje é buscar os três pontos a cada jogo. Não adianta pensar na vigésima rodada se estamos na sétima. Quanto mais pontos conseguir, melhor – lembrou.

O próximo desafio do Corinthians será o Internacional, sábado, em Itaquera. No outro fim de semana, o Santos, na Vila Belmiro.

Siga o Lance! no Google News