Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Facundo Ferreyra é o principal alvo para reforçar o ataque do Palmeiras

Banner para notas app Copa do Mundo
Escrito por

Facundo Ferreyra é o principal alvo para o ataque palmeirense. Aos 23 anos, o atleta do Shakhtar Donetsk (UCR), e treinado por Ricardo Gareca no Vélez Sarsfield (ARG), entrou na lista de jogadores que podem ser emprestados pelo clube ucraniano, e animou o Verdão. O Palmeiras só cogita ter o jogador desta forma, já que não tem o dinheiro para contratá-lo – ele custou aos ucranianos, em 2013, cerca de R$ 21 milhões.

Na primeira temporada na Europa, fez 21 jogos e marcou três gols. Há também o interesse do Torino (ITA) no jogador, que viu uma negociação para os Emirados Árabes não se confirmar. Este é mais um pedido do treinador argentino, que já foi atendido duas vezes: nas chegadas do zagueiro Tobio e do atacante Pablo Mouche, ambos contratados por cinco anos.

Outro nome para o setor ofensivo, pedido ainda por Gilson Kleina e aprovado por Gareca, é o de Lucas Pratto, este ainda atleta do Vélez. A negociação, contudo, é vista com pessimismo pelo Verdão. O clube de Liniers deseja cerca de R$ 15 milhões pelo jogador, e se mostra incomodado com a novela. A equipe, em crise financeira, só aceita negociar 100% de seus direitos e alega não ter sido procurada:

– Se o Palmeiras quiser o jogador, tem que falar conosco. Não recebemos um fax, um telefonema, nada deles! É um jogador que fizemos um grande investimento, e se o Palmeiras quiser tê-lo, também terá de pagar o que desejamos. Graças a Deus o Pratto tem um contrato longo conosco, não como Tobio – reclamou Miguel Calello, presidente do time argentino, ao LANCE!Net.

A condição que o Verdão hoje pensa em ter Pratto é por empréstimo, oferta já rechaçada pelo Vélez anteriormente. O clube também ofertou a compra de 50% dos direitos do atleta, e recebeu outro "não" dos argentinos. O atacante mostrou-se interessado em jogar no Alviverde, mas por enquanto segue sua rotina em Buenos Aires.