Contratado pelo Madureira há menos de um mês, Tiano é uma carta na manga do técnico Antonio Carlos Roy. Não apenas por o que ele pode oferecer em campo, mas pela experiência que o jogador compartilha com o jovem grupo formado para disputar a Série C.
Com 33 anos, Tiano é o jogador mais velho do elenco do Madura, que tem média de 23 anos. Em entrevista ao LANCENET!, o meia recém-contratado afirmou não ter problemas com a idade e contou, inclusive, que aconselha o time.
- Eu estou me cobrando tanto de jogar, ter uma atuação boa em campo, quanto essa colaboração com os meninos mais novos e com a equipe mesmo. Acho que isso é importante, trás confiança – explicou o atleta.
O jogador lembrou também do início da sua carreira. Com passagens pelo CFZ-RJ, América-RJ, Santa Cruz, Ituano, ABC-RN, Macaé, Portuguesa-RJ e Brasiliense, ele falou da importância de ter sido orientado, na época, por figuras mais velhas.
- Tive jogadores mais velhos me ajudando, eu acho que isso faz bem. Traz uma alegria grande a gente poder colaborar nessa parte de conselho – salientou.
Tiano deverá ter um tempo maior para orientar os jovens atletas, pelo menos nesse início da Terceira Divisão do Brasileiro. Parado desde o fim do Campeonato Carioca desse ano, que disputou pelo Bangu, o meia perdeu condicionamento e, por enquanto, não deve começar os próximos jogos em campo.
- Eu venho de quase dois meses parado. Estou aprimorando a parte física e o ritmo de jogo. Acho que está faltando essa parte, mas tenho certeza que o Roy vai me aproveitar na hora certa – afirmou o jogador.
Na derrota por 1 a 0 para o Brasiliense, pela primeira rodada da Série C, no último fim de semana, Tiano entrou em campo aos 30 minutos do segundo tempo, quando a partida ainda estava empatada, e fez boa atuação. Contudo, para o jogo contra o Ipatinga, no próximo sábado, ele deve voltar a começar no banco.
O jogador tem contrato até o final da temporada com o Madureira, clube onde foi revelado há 15 anos, e deverá ser reforço também para a Copa Rio, que começará a ser disputada em setembro.