Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Na estreia de Diego Costa, Espanha e Itália renovam rivalidade recente

Escrito por

Nos últimos anos, Espanha e Itália se fixaram como duas das principais seleções do futebol europeu, fato comprovado pela final entre as duas equipes na última Eurocopa, vencida pela Fúria. Nesta quarta-feira, na última data Fifa antes da Copa do Mundo, as duas equipes renovam sua rivalidade no jogo que marcará a estreia de Diego Costa com a Roja.

O brasileiro naturalizado espanhol é a grande novidade do técnico Vicente Del Bosque, vem treinando como titular e deve começar jogando diante da Itália, desfalcada de dois de seus principais jogadores: Balotelli e De Rossi. O atacante do Milan sofreu uma lesão no ombro direito (curiosamente contra o Atlético de Madrid, time de Diego Costa), enquanto o volante foi punido com a não-convocação após agredir um jogador da Inter de Milão no confronto com a Roma pelo Campeonato Italiano.

Além da final da Eurocopa, na qual a Espanha goleou a Itália por 4 a 0, as duas seleções se enfrentaram no ano passado no Brasil. Na semifinal da Copa das Confederações, a Azzurra fez um jogo mais duro, mas acabou sendo derrotada nos pênaltis. A Fúria seria vice-campeã após perder para a Seleção Brasileira a final, enquanto os italianos ficariam com o terceiro lugar após outra disputa de penalidades, desta vez diante do Uruguai.