Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Na estreia de Cristovão, Fluminense goleia e avança na Copa do Brasil

Conheça de perto a arena montada na Praia da Armação em Salvador. (Fotos: Carlos Eduardo Sangenetto/LANCE!Press)
Escrito por

O técnico Cristovão Borges estreou com pé direito no Fluminense. O Tricolor inverteu o resultado diante do Horizonte (CE), venceu por 5 a 0 e conseguiu a classificação para a segunda fase da competição nesta quinta-feira, no Maracanã. Os gols foram marcados por Conca, Gum, Rafael Sobis, Wágner e Fred.

Na próxima fase, o Flu vai encarar o Tupi (MG), que eliminou o Juazeiro (BA).

EXPULSÃO ABRE A PORTEIRA

O Fluminense entendeu que para conseguir a classificação à segunda fase da Copa do Brasil, era necessário atacar. Logo nos primeiros minutos, o time de Cristovão Borges partiu para cima e não demorou para conseguir abrir o placar. Após boa jogada, com participação de todo o quarteto de ataque, Conca fez 1 a 0, aos 12 minutos.

Após o primeiro gol, o Tricolor continuou pressionando, mas ainda assim faltava um pouco mais de calma e sorte nas finalizações. Até que aos 43 minutos, o volante Rafael Tchuca fez falta em Wágner, foi expulso e deu ainda mais espaços ao Flu. No mesmo lance, Conca cobrou a falta na área e Gum completou para ampliar: 2 a 0. Dois minutos depois, Carlinhos disparou pela esquerda e cruzou para Sobis completar: 3 a 0.

GOLAÇO, EXPULSÃO E FRED FECHA O PLACAR

O Tricolor voltou para o segundo tempo com o intuito de administrar o resultado. O time resolveu valorizar a posse de bola e em uma bela troca de passes, chegou ao quarto gol, com Wágner, que finalizou muito bem. Depois, o Horizonte (CE) partiu para o tudo ou nada em um contra-ataque, que foi parado por Elivélton com falta. Como era o último homem, o zagueiro acabou expulso.

Daí em diante, a partida não teve muita emoção. O Horizonte tentou de todas as maneiras, mas a culpa não foi da má pontaria, o ataque cearense parou em Diego Cavalieri. Já no fim, após muito insistir, a bola sobrou para o artilheiro Fred, que não perdoou e fechou o placar da partida.


FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 5 X 0 HORIZONTE (CE)

Local: Maracanã, em Rio de Janeiro (RJ)
Data-Hora: 10/4/2014 - 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Auxiliares: Rogério Pablos Zanardo (SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)
Público e renda:
Cartões Amarelos: Rafael Tchuca, Albano e Rick (HOR); Gum, Elivélton
Cartões Vermelhos: Rafael Tchuca 45'/1ºT (HOR); Elivélton 24'/2ºT (FLU)

Gols: Conca 12'/1ºT (1-0); Gum 45'/1ºT (2-0); Rafael Sobis 47'/1ºT (3-0); Wágner 14'/2ºT (4-0); Fred 44'/2ºT (5-0)

FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Bruno (Wellington Silva - 39'/2ºT), Gum, Elivélton e Carlinhos (Chiquinho - 23'/2ºT); Diguinho, Jean, Wágner e Conca; Rafael Sobis (Waldson - 15'/2ºT) e Fred - Técnico: Cristovão Borges

HORIZONTE (CE): Jefferson, Diego Maradona, Douglas (Waldson - 15'/2ºT), Ramon e Rick; Albano, Rafael Tchuca, Fernando Sobral e Diego Palhinha (Erivelton - Intervalo); Dico e Marciel (Siloé - Intervalo) - Técnico: Roberto Carlos