Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Erro zero! Renato tenta corrigir equipe para o clássico contra o Vasco

Allianz Parque - Estádio do Palmeiras (Foto: Divulgação)
Escrito por

Na quinta-feira, o Fluminense terá a primeira partida que pode definir o seu primeiro semestre e até planos futuros. Contra o Vasco, pelas semifinais do Carioca, o Tricolor poderá ter uma prova de que os erros da partida contra o Horizonte estão sendo corrigidos. Pelo menos, no discurso, o técnico Renato Gaúcho afirmou que conversou com os atletas e corrigiu algumas coisas. Para ele, apesar do adversário sem vontade, o jogo contra o Volta Redonda, no domingo, serviu para mostrar uma certa evolução, após o vexame na estreia na Copa do Brasil.

– A derrota de quinta-feira foi porque a equipe não entrou com a atenção devida. Havia falado na preleção que era uma Copa do Mundo para o Horizonte. Não jogamos nada e merecemos a derrota. Você aprende com os erros. Conversei bastante. Eles entenderam que precisavam voltar a jogar bem. Não fomos brilhantes, mas tivemos empenho e atitude e precisávamos disso – afirmou Renato Gaúcho.

E MAIS
- Sozinho, Edmilson marcou o mesmo número de gols da dupla Fred e Walter
- Interditado, Engenhão terá função na Copa-2014. Veja como ele será usado

Dos erros citados por Renato, os que mais sobressaíram foram as finalizações. O próprio atacante Fred reclamou da falta de pontaria, classificando o dia como 'atípico' para o ataque tricolor. Além disso, a zaga também foi muito questionada. Por isso, o treinador está diante de um dilema. Jogar com três volantes e dois atacantes ou escalar a equipe com três atacantes? Para o ex-jogador e hoje comentarista Edinho, é sempre melhor tirar um marcador.

– Sou particularmente contra o time com três volantes. Prefiro o esquema com três atacantes. Isso porque os atacantes, os da ponta, precisam voltar para marcar no futebol atual, compondo o setor defensivo. Vemos que o Renato está trabalhando para achar o time ideal e acredito que o Flu renda mais com três homens na frente – afirmou o ídolo tricolor.