Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Errani derrota Larsson e está na final do Aberto do Rio

Escrito por

A italiana Sara Errani mostra, a cada rodada do Aberto do Rio, o porquê de ser a cabeça de chave número 1 da competição. Crescendo seu jogo a cada partida, a finalista de Roland Garros passou, sem grandes dificuldades, pela sueca Johanna Larsson, vencendo por 2 sets a 0 (7-5 e 6-3) e egarantiu sua vaga na grande decisão do torneio de simples feminino.

No primeiro set, como os fãs se habituaram a ver neste Aberto do Rio, Errani não conseguia encaixar bem o seu saque, colocando bolas em velocidades muito baixas na quadra. Um pouco abaixo de outras partidas, Larsson até conseguiu quebrar o serviço da italiana, mas não foi capaz de manter a intensidade. Em um set marcado pelo equilíbrio, valeu a experiência da número 16 do mundo, que fechou a parcial em 7/5.

A sueca voltou melhor pro segundo set, novamente se aproveitando do serviço ruim da adversária para quebrá-la e abrir 3 a 0. Errani, no entanto, não deixou se abater e elevou bastante o nível de seu tênis, confirmando e quebrando a sueca em sequência. Com direito a muitas jogadas de efeito, deixadinhas e um forehand muito potente, Errani emendou 6 games seguidos sem perder e fechou o set por 6-3.

- Tentei jogar meu melhor, mesmo com as condições difíceis que, diga-se, estavam melhores que as de ontem. Larsson tem golpes muito potentes, então tentei encontrar formas de pará-la e consegui -, afirmou a italiana, que vai em busca do oitavo título na carreira.

Na decisão, Errani encara a eslovaca Anna Schmiedlova, neste domingo.