Dia 28/10/2015
04:20
Compartilhar

Neste sábado a torcida áureo-cerúlea terá a primeira oportunidade de analisar o trabalho que vem sendo realizado no clube desde o dia da apresentação do grupo contratado para a disputa do Campeonato Gaúcho de 2011. A equipe tem o primeiro jogo-treino da pré-temporada contra o time amador Verona, de Canguçu, no estádio da Boca do Lobo. Apesar de ser apenas um teste preliminar, o técnico Gilmar Dal Pozzo quer ver sua equipe competitiva e em ritmo de estreia em campo.

O atacante João Paulo, o goleiro Adinam, o meia Maicon Sapucaia e o zagueiro Tiago Prado são os únicos que não serão testados nesta oportunidade. João Paulo ainda precisa de melhor condicionamento físico, Adinam só teve dois dias para treinar e os outros dois estão no departamento médico. Gilmar deverá manter a base principal com quatro jogadores novos - em relação à equipe que vinha sendo utilizada na Copa Ênio Costamilan - durante boa parte do primeiro tempo. Miro Bahia, fica no banco de reservas.

O principal objetivo deste jogo é analisar a atuação e preparação física e psicológica dos atletas para competir, além disso, o comandante vai avaliar o entrosamento do grupo. Todos os atletas convocados para a partida deverão atuar.

O Pelotas começa o teste jogando com Oliveira; Johnathan, Jonas, Fernando Cardozo e Robinho; Nunes, Carlos Augusto, Wanderson e Léo Dias; Clodoaldo e Tiago Duarte.

O adversário

Mesmo que seja uma equipe amadora, o adversário do Pelotas deve dificultar o trabalho do time áureo-cerúleo. Invicto e com a melhor campanha do Campeonato Municipal de Canguçu, o Verona conta com um grupo de 25 jogadores no time principal. Fato incomum na competição canguçuense, já que muitas equipes costumam utilizar alguns jogadores em mais de uma categoria.

Entre os destaques da equipe estão atletas que passaram por clubes pelotenses como William Moraes, Diego Monteiro, Cabral, Leandro Spilmann e Jonathan.

Na última rodada realizada no domingo (12) venceram o Posto Branco que também conta com jogadores conhecidos no futebol gaúcho como o goleiro Sandro e Leandro Guerreiro. A partida terminou em 6 a 4 e com o resultado jogam o primeiro jogo "mata-mata" neste domingo (19) contra o Sarandi.

Criado em 18 de agosto de 1985, a direção do Verona montou um elenco competitivo para buscar títulos no ano em que comemora 25 anos de fundação. Nas últimas três edições da competição organizada pela Associação Colonial de Pelotas foi para final em duas.

Siga o Lance! no Google News