Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Dorival aprova atuação, mas cobra por Palmeiras não ‘matar’ o jogo

Flamengo goleia a Chapecoense no Maracanã (Foto: Cleber Mendes/ LANCE!Press)
Escrito por

Para Dorival Júnior, o Palmeiras teve dificuldades em dois momentos na vitória sobre o Bahia, por 1 a 0: nos primeiros 15 minutos, quando a equipe da casa pressionou, e no fim, já que o Verdão não definiu o placar. Correndo o risco de levar o empate no fim por não encaixar um bom contra-ataque, o treinador fez apenas esta ressalva no importante resultado para o Alviverde.

- Nos primeiros 15, 18 minutos o Bahia prevaleceu, não achávamos a marcação. Depois que nos encontramos, o posicionamento melhorou, o Palmeiras cresceu, melhorou, passou a buscar situações. Foi importante esta postura da equipe. Com o gol, voltamos para o segundo tempo mais seguros, só que não soubemos definir, e o Bahia teve um ímpeto forte. Foi um jogo franco, bonito, em que a marcação muitas vezes prevaleceu, mas tivemos a felicidade de na triangulação fazer o gol, fundamental para as nossas pretensões - falou o treinador.

Com o resultado deste domingo, o Verdão chegou a 39 pontos, e abriu cinco de vantagem para a zona de rebaixamento. Na 13ª colocação, o time saiu da Fonte Nova com um triunfo mesmo sem Henrique, que marcou 15 dos 32 gols do time no Brasileiro. Fruto, para Dorival Júnior, da melhora apresentada pelo Palmeiras.

- A equipe vem adquirindo um padrão, evoluindo, e isto tem sido importante. É natural em algumas posições ter carência, como na falta do Henrique, em que precisaríamos improvisar com o Felipe (Menezes) ou até o Diogo. (Contra o Bahia) O time estava tentando se encontrar, ainda precisamos trabalhar um pouco mais a bola no meio, e sei que isto demanda tempo, mas estamos evoluindo. Espero seguir assim - falou.

O Verdão viaja nesta madrugada de volta para São Paulo (SP) e recebe folga na segunda-feira. A próxima atividade dos comandados de Dorival será na terça-feira de manhã, na Academia de Futebol. O time volta a campo no próximo sábado, para enfrentar o Atlético-MG, no Pacaembu.