Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Disputas acirradas marcam o Sul-Americano de Canoagem Onda

Escrito por

Altas ondas e grandes performances marcaram o Campeonato Sul-Americano de Canoagem Onda 2014, realizado no último final de semana em Imbituba, litoral de Santa Catarina. A presença de 42 atletas de cinco países (Brasil, Argentina, Chile, Uruguai e Peru) garantiu uma competição disputada.

O evento começou no sábado com tempo instável, com ventos fortes que pararam ao final da tarde, a partir deste momento o campeonato foi só show de kayaksurf, waveski e shark paddle.

O domingo foi de muito sol e ondas, deixando as condições perfeitas para um campeonato memorável a todos. As principais disputas que aconteceram foram as finais do open waveski entre Edson Góis e Mário Silveira, o campeão; e do open kayaksurf entre o argentino Jorge Anchorena e Bruno Guazzelli Filho, onde os dois disputaram onda a onda a liderança da bateria e o argentino ganhou de Bruno na última onda, na contagem regressiva, com um desempenho perfeito. Na categoria open shark paddle quem levou a melhor foi o brasileiro Wagner Paulino.

Lembrando que este Sul-Americano contou pontos para os atletas brasileiros como a II etapa do Circuito Brasileiro. O atleta Mário Silveira tornou-se o campeão brasileiro do circuito da open waveski, Bruno Guazzelli Filho o campeão brasileiro na open kayaksurf e Cizomar Bavaresco e Vagner Paulino, empatados, os campeões brasileiros na shark paddle.

Uma das grandes conquistas neste ano foi o retorno de vários atletas do Brasil que estavam afastados da Canoagem Onda e a conquista de novos adeptos que chegaram surpreendendo. Este foi o caso do vencedor da waveski iniciante Humberto Schwengber, que surfou muito e mostrou que vai dar trabalho aos mais experientes na categoria open. Estas conquistas se devem a excelente organização de Maurício de Souza e Bruno Guazzelli Filho nas etapas realizadas. A soma de tudo isso garantiu um campeonato de excelente nível técnico, muita disputa e perfeita confraternização.