O Santos deve abrir negociações com o Benfica (POR) na próxima semana para tentar contratar o atacante Alan Kardec. Dirigentes do clube alvinegro irão a Portugal para tentar definir a situação do jogador, que está emprestado ao Peixe até o começo de julho.
O superintendente de futebol, Felipe Faro, e o vice-presidente, Odílio Rodrigues, serão os representantes do clube na Europa.
– A gente deve ir para Portugal em breve para viabilizar a permanência dele. Vamos botar os assuntos na mesa e conversar com o Benfica. Conheço bem o pessoal de lá, conversamos, mas é melhor resolver esse tipo de assunto pessoalmente – disse Faro, ao LANCENET!.
Antes mesmo de negociar a contratação de Alan Kardec, os dirigentes santistas terão uma missão que julgam ser mais fácil. O Peixe tenta prorrogar o vínculo do atacante em quatro dias, já que o contrato dele expira em 4 de julho e o segundo jogo da final da Libertadores está previsto para o dia 8 do mesmo mês.
O técnico Muricy Ramalho já deixou claro que pretende continuar com o centroavante, que vem sendo titular. Porém, o Benfica não aceita renovar o empréstimo e pede cerca de 2,5 milhões de euros (aproximadamente R$ 6,3 milhões) para liberá-lo. As boas atuações de Kardec e o interesse de outros clubes inflacionam a pedida do clube português.
– Ainda não sei o valor que eles querem, isso não foi conversado. Veremos lá – despistou Felipe Faro.
Dia 27/10/2015 22:13