Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Destaque do ‘time do coração’, Gabigol põe renovação nas mãos do Santos

Dentinho - Shakhtar Donetsk (Foto: AFP)
Escrito por

A diretoria do Santos e o empresário Wagner Ribeiro, que representa os interesses do atacante Gabriel, se reuniram em maio para uma aproximação referente à renovação de contrato do jogador, cujo atual vínculo vence em setembro de 2015. Ficou combinado naquela ocasião que o contrato só seria renovado após o dia 30 de agosto, quando Gabigol completa 18 anos de idade. Enquanto isso, com reajuste salarial já assegurado, o camisa 7 segue como destaque do Peixe, mas deixa o novo acordo em segundo plano.

- Deixo isso com meu pai e meus empresários. Todo mundo sabe, minha família sabe, vocês sabem, o mundo inteiro sabe que eu quero ficar no Santos. Depende só do Santos e eu deixo com eles. Sou santista desde pequeno, e este é o melhor momento que tenho no Santos, fazendo gols com o time muito bem. Não tem porque sair daqui, mas claro que não depende só de mim. Eu tenho que jogar futebol e fazer o que tenho que fazer - disse o camisa 7, artilheiro do Peixe na temporada com 15 gols.


Gabriel entrou em campo 32 vezes na temporada e fará mais dois jogos, contra Londrina e Internacional, antes de se apresentar à Seleção Brasileira sub-20 para a disputa de um torneio na Espanha. O Santos liberou porque acha que seu atacante precisa de "experiência de Seleção", já que é um dos nomes da renovação visando à Copa do Mundo de 2018. Mesmo sendo destaque do time, o atacante de 17 anos mantém os pés no chão e acha que o Peixe consegue manter a pegada nos quatro jogos em que ele não estará à disposição.

- É uma alegria muito grande (viver boa fase), porque é o time do meu coração, o time que eu sempre sonhei jogar e fazer gols. Eu divido isso bastante. O Santos não é e nunca vai ser o Gabriel. A gente tem grandes jogadores no elenco e a responsabilidade está bem dividida. Sei o que eu tenho que fazer, o que represento, e levo tudo numa boa - afirmou o atacante.