Ele decidiu outra vez. Ainda que não tenha sido o gol da vitória, quando o jogo ainda estava complicado para o Grêmio, no 0 a 0, a estrela de Leandro brilhou outra vez. O garoto marcou o gol inaugural do resultado diante do Cruzeiro, e teve algumas boas participações durante a partida. O trabalho de lapidagem do jogador de 17 anos continua tanto por direção quanto pelo técnico Renato Gaúcho.
É consenso geral no Estádio Olímpico que o maior reforço na lista da Libertadores e talvez na temporada seja a descoberta de Leandro. Por isso, o tratamento com o atacante é um pouco especial. Renato se preocupa em aconselhar o jogador e orientá-lo para tirar o melhor dele.
- Vamos continuar fazendo o que temos feito. A diretoria blindando ele, e eu lapidando ele dentro e fora de campo. Ele escuta. Aonde ele vai chegar, só ele sabe. Nossa parte nós estamos fazendo, e aí é a qualidade de cada um. Sempre disse que ele tinha um futuro bom – disse Renato Gaúcho.
O treinador, no entanto, não nega que ainda falta aprendizado para Leandro. Sua pouca idade ainda lhe traz certas dificuldades, estas que os conselhos e o tempo devem suprimir.
- Eles nos ajuda bastante, mas tem que aprender alguma coisa. Ele tem 17 anos, tem cara que com 30 precisa aprender ainda. Mas tem personalidade, nos ajuda bastante. Protegemos ele, porque é um garoto da base do Grêmio. A gente precisa ter cuidado com um jogador assim, para não queimar ele – destacou o técnico.
Além de dentro de campo, o menino pode ajudar o Grêmio fora dele. Uma possível transferência pode render um bom dinheiro aos cofres gremistas. Em sua página pessoal no twitter, o próprio jogador comentou sobre um possível interesse do Sporting,se perguntando se seria verdade.