O assunto da vez na Cidade do Galo é realmente a ausência de Danilinho, que faltou ao treino de sábado, que finalizou os preparativos da equipe alvinegra para pegar o Villa Nova. O jogador alegou que precisou levar a mulher ao hospital. Porém, a diretoria do Atlético declarou que não aprovou a atitude do atleta, pois só foi encontrar Danilinho no celular às 15h00.
Por isso mesmo, o jogador vem treinando no CT há três dias, sem parar. Foram atividades de recondicionamento físico e trabalhoos na academia. De acordo com a assessoria do Atlético, esse é um procedimento comum no Galo. Quando um jogador falta a um treino ele acaba descontando esse tempo perdido depois. Entretanto, o meia foi impedido de falar com a imprensa. De acordo com o Assessor de Comunicação do clube, Domênico Bhering, foi feita uma reunião nesta segunda-feira entre Maluf, Kalil e Danilinho onde a decisão foi tomada em conjunto.
O técnico Cuca já havia dito que não gostou nem um pouco da falta de Danilinho ao treino. De acordo com o treinador, o jogador faltou com respeito aos seus companheiros, que se preparavam firme para pegar o Leão do Bonfim.
- Não gosto de falar, mas fiquei muito sentido. Os amigos dele não merecem isso. Viajaram, chegaram de madrugada (no meio de semana, do duelo da Copa do Brasil) e estão todos cansados. Não podemos fazer o que o Danilinho fez. É um bom menino e vai refletir sobre isso. Foi penalizado hoje (domingo), não ficando nem no banco. Vamos ver para frente o que é que faz - declarou.