Apesar de somar apenas um ponto a mais que o primeiro time da zona de rebaixamento, o Atlético-MG parece ter finalmente acordado para o Campeonato Brasileiro e superado de vez a ressaca da Libertadores. Após voltar a vencer depois de cinco partidas sem vitória, o Galo alcançou 15 pontos e ainda tem um jogo a menos que a maioria das equipes no torneio nacional. Para o técnico Cuca, o time ainda não está em condições de pensar no topo da tabela, mas vê um desenvolvimento natural a partir de agora no Brasileirão.
- A gente não pode se auto graduar. É natural que se vá desenvolvendo. Lógico que a gente quer chegar lá em cima na tabela, mas para chegar você tem que sair lá de baixo, a nossa realidade é essa. Então vamos jogar domingo contra o Inter, tentar vencer lá e dar um pulo na tabela - comentou o treinador, citando o Internacional, próximo adversário do Galo.
MAIS:
> Em seu primeiro jogo, estreante Dátolo ganha elogios de Cuca
> Guilherme volta aos treinos e é opção para jogo contra o Inter
Mesmo com o início ruim, Cuca não acredita que algum time irá disparar na frente e fazer uma campanha semelhante á do Fluminense, em 2012. Para Cuca, na edição de 2013, o campeão brasileirão não consiguirá somar tantos pontos, devido à alta competitividade do torneio.
- Se a gente for analisar em pontos, nós tínhamos 35 (32) pontos (na 14ª rodada em 2012), e éramos o líder do campeonato. O campeontao está mais lutado, os pontos estão se dividindo mais, não vai ter aquelas duas equipes que vão dar aquela escapada. De repente o campeonato vai ter um número menor de pontos que teve no ano passado, vai bater campeão com setenta e pouquinho, ou, do jeito que está indo, até menos - completou o treinador.
Para emplacar uma série de vitórias no Brasileirão, o Galo vai a Novo Hamburgo neste domingo enfrentar o Internacional. O time gaúcho, além de ser um tradicional carrasco atleticano no torneio, conta com Ignacio Scocco, atacante argentino que marcou contra o Atlético na Libertadores e quase eliminou o time mineiro do torneio continental.