Com o Departamento Médico novamente movimentado, o técnico do Cruzeiro, Marcelo Oliveira corre o risco de ter que testar uma nova dupla no meio campo celeste. Acostumado a adotar o esquema de rotatividade, o comandante conta, atualmente, com a escassez de jogadores na função de volante, e deverá optar por novos jogadores na partida contra o Vasco, neste domingo.
Titular absoluto na equipe, Nilton está descartado do jogo contra o time cruz maltino. O camisa 19 levou o terceiro cartão amarelo e fica suspenso nesta 17ª rodada. Seu companheiro, Souza, ainda frequenta o departamento médico do clube, por conta de dores na panturrilha e segue como dúvida. Lucas Silva, reserva imediato, vira uma opção de Marcelo.
Para formar dupla com o garoto da base, Marcelo tem à disposição o veterano Leandro Guerreiro e Henrique, recém recuperado de uma lesão no púbis. O jogador, contudo, ainda não recuperou totalmente sua forma física. Nesta tarde de sexta-feira e manhã de sábado, Marcelo Oliveira deverá definir o time para a partida no Mineirão. Nos próximos treinamentos, o treinador deverá, também, receber o parecer dos médicos celestes sobre a situação de Souza.