Nesta quarta-feira, o Cruzeiro anunciou que entrará com um protesto formal contra o árbitro Paulo César de Oliveira, que apitou o jogo do time contra o Internacional, no último sábado. Os erros cometidos pelo árbitro fizeram a diretoria cruzeirense desejar que ele não mais apite jogos do time neste Brasileirão.
- O Cruzeiro está oficializando (a reclamação). Todos os lances da partida foram reproduzidos em um DVD. O Benecy Queiroz (supervisor de futebol do clube) vai dar entrada com um processo na CBF, assinado pelo José Maria Fialho (vice-presidente do clube). E o Cruzeiro pedirá à CBF que o Paulo César não apite nossos jogos mais disse Guilherme Mendes, diretor de comunicação do Cruzeiro, à “Rádio Itatiaia”, de Belo Horizonte.
Na partida em Varginha, Paulo César de Oliveira mandou, acertadamente, que a cobrança de pênalti de Borges, que terminou em gol, fosse refeita, em função da invasão da área por jogadores dos dois times. Na segunda cobrança, que foi para fora, houve invasão da área por parte de dois jogadores colorados, mas ele não mandou que a cobrança fosse refeita.
No segundo tempo, em um ataque do Cruzeiro pela esquerda, Everton dividiu a bola com Lucas Lima, do Internacional, dentro da área. Na dividida, a bola subiu e o jogador colorado tocou a bola com a mão duas vezes, mandando-a para escanteio com um tapa.