Dia 27/10/2015
22:15
Compartilhar

Líder do chamado "grupo da morte" da Liga dos Campeões, o Real Madrid, depois de bater o Milan, entrou em campo contra o Racing Santander neste sábado pelo Campeonato Espanhol. Sabendo da vitória do Barcelona mais cedo, o time merengue deu show e retomou a liderança com uma goleada de 6 a 1, com direito a quatro gols do artilheiro Cristiano Ronaldo.

Dono do futebol mais elogiado do futebol europeu na atualidade, o time de José Mourinho começou em cima do Racing. Sempre com os passes de Özil, as arrancados de Ronaldo e buscando Higuaín, o Real Madrid mostrava desde os primeiros lances que não ia demorar para abrir o placar. E assim foi. Logo aos nove minutos, Xabi Alonso lançou Higuaín ainda do campo de defesa. O atacante argentino, sozinho, avançou e abriu a o placar. Seis minutos depois, Higuaín deu uma de garçom e cruzou rasteiro para Cristiano Ronaldo deixar o dele.

Foi então que começou o show do Real. Em uma mesma jogada, enfiada de letra de Higuaín e quase gol de bicicleta de Di María. O Real Madrid lembrava o Barcelona da última temporada: dava show e era eficiente. Tanto que, aos 26 minutos, veio o terceiro gol. Özil cruzou da direita e Cristiano Ronaldo, artiheiro do Espanhol, marcou o segundo dele, o terceiro do Real Madrid, e fechou o placar do primeiro tempo em 3 a 0.

O segundo tempo começou...e gol do Real Madrid. Logo no primeiro minuto, Di María fez a jogada dentro da área e Cristiano Ronaldo confirmou seu "hat-trick" e a goleada do Real. O Racing não dava sinais de que iria reagir e nem o Real Madrid de que iria parar de atacar. E aos nove minutos, pênalti para o Real Madrid e quarto gol de Cristiano Ronaldo.

O Real Madrid não parava. Aos 26 minutos, Xabi Alonso deu mais um lançamento perfeito e Özil, depois de cortar a marcação, fez 6 a 0 Real Madrid. Já conformado com a derrota, o Racing ainda conseguiu fazer seu gol de honra com Diop, em chute de fora da área que desviou, aos 36 minutos. Mas parou por aí. No final o Real Madrid deu show, venceu por 6 a 1, retomou a liderança do Espanhol, e Cristiano Ronaldo, com dez gols, se isolou na artilharia da competição com cinco a mais do que Messi.


FICHA TÉCNICA:
Real Madrid x Racing Santander

Estádio: Santiago Bernabéu, Madri (ESP)
Data/hora: 23/10/2010 - 16h (de Brasília)
Árbitro: David Borbalán (ESP)
Cartões amarelos: Cisma (Racing)
Cartões vermelhos: não houve
GOLS: Higuaín (RMA, 91/1ºT), C. Ronaldo (RMA, 16'/1ºT, 26'/2ºT, 1'/2ºT e 10'/2ªT), Özil (RMA, 26'/2ºT) e Diop (RAC, 36'/2ºT).

Real Madrid: Casillas; Marcelo, Ricardo Carvalho, Pepe, Arbeloa; Xabi Alonso, Khedira, Özil (Canales, 29'/2ºT); Di María, Cristiano Ronaldo e Higuaín (Benzema, 31'/2ºT). T: José Mourinho.

Racing: Tono; Cisma, Torrejón (Ariel, 1'/2ºT), Ponce, Henrique e Francis; Minitis (Arana, 11'/2ºT), Colsa, Diop e Kennedy; Rosenberg. T: Miguel Ángel Portugal


Confira os jogos e datas da oitava rodada do Campeonato Espanhol

Sábado (23 de outubro)

Zaragoza 0 x 2 Barcelona

Real Madrid 6 x 1 Racing Santander

Valencia x Mallorca - mais tarde

Domingo (24 de outubro)

Almería x Hercules

Espanyol x Levante

Getafe x Sporting Gijón

Osasuña x Malaga

Sevilla x Athletic Bilbao

Villarreal x Atlético de Madrid

Segunda-feira (25 de outubro)

Real Sociedad x Deportivo La Coruña

Siga o Lance! no Google News