Pressionado com o fantasma do rebaixamento, o Palmeiras promoveu uma palestra motivacional para os jogadores entrarem menos afobados no confronto deste domingo com o Náutico, nos Aflitos, no Recife (PE).

Antes da viagem para a capital pernambucana, neste sábado, Alfredo Rocha conversou por pouco mais de uma hora com o elenco alviverde, que caiu na risada durante o bate-papo.

No seu site, Rocha se autodenomia o "palestrante mais assistido" do Brasil. Em um vídeo de uma apresentação disponível na internet, ele cita fatos curisosos do dia a dia de empresas, e a plateia acaba na gargalhada.

A iniciativa de contratar Rocha partiu da diretoria e foi bem aceita pela comissão técnica, liderada pelo comandante Gilson Kleina.

Não é a primeira vez que o Verdão utiliza do artifício de contratar palestrante para mexer com o grupo. Antes de demitir Felipão e nas finais da Copa do Brasil, Paulo Storani, ex-capitão e coordenador do Batalhão de Operações Policiais Especiais do Rio de Janeiro (Bope), esteve com os atletas.

Ao contrário do momento atual, naquela época a intenção era para incendiar os jogadores na decisão com o Coritiba e, posteriormente, tentar despertá-los para uma reação no Brasileiro, o que não aconteceu.

A nove rodadas do fim do campeonato, o Palmeiras está a nove pontos do Bahia, o primeiro fora da zona de rebaixamento.

Siga o Lance! no Google News