Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Corintianos exaltam superação e vitória com um a menos no Dérbi

Escrito por

A vitória do Corinthians sobre o Palmeiras por 1 a 0, na tarde deste domingo, no Allianz Parque foi exaltada pelos alvinegros. Batendo o Verdão com um homem a menos, já que o goleiro Cássio foi expulso por cera, o elenco corintiano deixou o estádio alviverde com sentimento de dever cumprido.

Aos 13 minutos do segundo tempo surgiu o lance polêmico do Dérbi. O arqueiro, que já havia sido amarelado por atrasar o recomeço do jogo, questionou uma falta com o árbitro da partida Raphael Claus, e dirigiu-se até a linha de fundo para pegar a bola e bater tiro de meta. Entretanto, uma outra bola já estava posicionada no local. Mesmo assim, Cássio jogou uma das bolas para perto da outra, em campo. Pelo ato do jogador, o juiz entendeu que o goleiro estava retardando a partida e decidiu expulsá-lo.

Na saída do gramado, o corintiano alegou não ter visto a bola atirada pelo gandula palmeirense e inicialmente posicionada para o tiro de meta. Apesar do lance, o Corinthians manteve o resultado e saiu vencedor da partida. Danilo, autor do gol alvinegro, exaltou a superação da equipe.

- Não é nem o gol, o importante é ajudar os companheiros. Com um a menos a gente se desgastando ao máximo, corremos muitos, nos doamos e conseguimos vencer. Nossa equipe é muito forte e tem muito a melhorar ainda - disse o meia.

Walter, que substituiu Cássio, teve participação providencial no clássico, após defender chute à queima-roupa do lateral-direito Lucas no fim do jogo. Sobre a expulsão do companheiro, o goleiro preferiu não polemizar.

- Não sei o que aconteceu, preciso rever, acabei não vendo o lance, mas vai da interpretação do árbitro. Já sobre a defesa, foi uma defesa que precisou na hora, e graças à Deus consegui fazer e ajudar com os três pontos. Fizemos uma grande partida com um homem a menos, soubemos neutralizar o Palmeiras e sair vencedor - finalizou.

Com a vitória, o Corinthians lidera o Grupo B do Estadual, com seis pontos em dois jogos, ao lado do Rio Claro. O Timão agora foca as atenções na Copa Libertadores, competição a qual disputará partida decisiva contra o Once Caldas, na próxima quarta-feira, na Colômbia. A equipe leva gorda vantagem na bagagem: 4 a 0.