Depois de muita procura e algumas tentativas frustradas, o Corinthians finalmente contratou um atacante. Mas não para seu elenco profissional e sim para o sub-20. De olho no futuro, o Timão acertou com o jovem Isaac, de 20 anos, que foi artilheiro da Copa São Paulo de Juniores pelo Botafogo-SP, com oito gols. O garoto assinou contrato de empréstimo até o fim do ano, mas já com o valor de compra fixado.
Se quiser manter o atleta em 2016, o Corinthians terá de pagar R$ 700 mil por 70% dos direitos econômicos dele. O restante seguirá vinculado ao Botafogo.
Isaac estava disputando a Série B pelo Bragantino, clube que mantém parceria com o Timão. Ele defendeu o Massa Bruta em sete partidas, porém não conseguiu balançar as redes. Agora, o garoto já foi integrado ao elenco sub-20 corintiano.
- Essa é uma grande oportunidade para o Isaac de poder jogar em um clube como o Corinthians, que disputa as principais competições no Brasil e no exterior. Esse já é um reconhecimento pelo trabalho dele, pois ele vai receber duas vezes e meia a mais do que recebia no Botafogo e 30% a mais do que vinha recebendo no Bragantino – afirmou o presidente do Botafogo, Gerson Engracia Garcia.
No começo do ano o Timão já vinha monitorando o garoto. Ele chegou a enfrentar a equipe de Tite durante o Paulistão, quando passou em branco.