O Flamengo ainda não conseguiu avançar nas renovações de alguns dos seus jogadores para a próxima temporada. A diretoria aguarda a resposta da nova oferta feita ao Al Hilal (ARA) por Thiago Neves. Além dele, o meia Renato e o goleiro Felipe ainda não tiveram suas situações resolvidas. O técnico Vanderlei Luxemburgo, que sempre participa ativamente das negociações com a diretoria, está de férias, o que dificulta o andamento.
Com isso, o clube não parece ter pressa para equacionar os dois últimos casos. Apesar de ter o aval inicial de Luxemburgo para que ambos permaneçam no Rubro-Negro em 2012, outros percalços têm emperrado as negociações.
O entrave entre Flamengo e Renato está ligado diretamente ao tempo de contrato. Enquanto o jogador de 33 anos pede um vínculo mais longo, a cúpula lhe oferece somente mais uma temporada. O fato do camisa 11 ter a oportunidade de jogar mais uma Copa Libertadores pode pesar para que o mesmo aceite e chegue a um acordo.
Em contrapartida, o caso de Felipe depende da parte financeira. O Flamengo aguarda entrar o dinheiro referente a cota da televisão para pagar os R$ 3 milhões e adquirir os direitos do atleta.