Promovido este ano ao elenco profissional, o zagueiro Luiz Eduardo, de 18 anos, aos poucos, vai mostrando que pode ser uma boa opção para o técnico Carpegiani. Ele foi titular em três dos quatro primeiros jogos do Brasileiro e a defesa sofreu apenas um gol nestes confrontos.

- Para que não estava jogando, eu fiz três bons jogos. Acho que mostrei que posso ser titular. Foi uma experiência muito grande diante do Fluminense, Grêmio e Atlético-MG. É bom para a minha carreira e espero por novas oportunidades - afirmou o zagueiro, ao site oficial do clube.

No entanto, na próxima partida, domingo, contra o Ceará, em Fortaleza, o jovem pode voltar ao banco de reservas. É que Carpegiani deve ter os retornos de Rhodolfo e Miranda, que se recuperam de lesão. O primeiro está fora há dois jogos por conta de um estiramento muscular na coxa esquerda. Já Miranda sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo na primeira partida das quartas de final da Copa do Brasil, contra o Avaí, no dia 4 de maio, e, desde então, tem sido desfalque.

- Eles já estavam jogando. Se estiverem bem devem jogar. Não fico triste não, pois sei que fiz o meu melhor nestes jogos e mostrei que posso ser útil - ponderou Luiz Eduardo.

O zagueiro vive a expectativa de ser convocado para o Mundial sub-20. A competição será disputada entre os dias 29 de julho e 20 de agosto, na Colômbia, e o garoto tem esperanças de ser lembrado pelo técnico Ney Franco.

- Todo jogador almeja ser convocado. Mas como estou jogando aqui no São Paulo é difícil escolher. O São Paulo é uma vitrine para grandes coisas e para a Seleção também. Vou estar bem nos dois - concluiu a revelação tricolor.

Siga o Lance! no Google News