Desde que se recuperou da grave lesão no joelho direito, Kaká está vivendo seu melhor momento. Com a confiança recuperada, o meia do Real Madrid voltou a ser convocado para a Seleção Brasileira depois de 16 meses.
A última aparição de Kaká com a camisa amarela havia sido na Copa do Mundo da África do Sul. Depois do Mundial, o jogador teve que passar por uma cirurgia no joelho.
No período em que ficou parado, muitos dirigentes do Real Madrid questinaram o alto valor investido pelo clube (65 milhões de euros). Ao mesmo tempo Kaká recebeu o apoio de quem mais precisava, o técnico José Mourinho.
- Não será um drama perdê-lo por um tempo, temos outros jogadores - disse Mourinho logo após a cirurgia de Kaká.
Somente em janeiro deste ano, cinco meses após ter feito a cirurgia, o craque voltou a jogar. Na temporada passada foram apenas 19 jogos, sendo apenas três completos.
Mas o retorno ao futebol dos tempos de Milan ocorreu nesta temporada. Mas precisamente a partir do mês de setembro, na vitória por 3 a 0 sobre o Ajax, pela Liga dos Campeões.
A boa atuação de Kaká chamou a atenção do técnico José Mourinho, que se rendeu ao futebol do brasileiro. O armador brasileiro contribuiu com o triunfo marcando um dos gols e participando efetivamente dos demais.
- Kaká é fantástico. Passou por momentos difíceis e praticamente não havia jogado nenhuma partida como titular. Há um mês era um desastre e agora é o melhor do mundo - disse na ocasião Mourinho.
Kaká é visto pelo técnico José Mourinho como exemplo de persistência. Segundo a imprensa espanhola, o treinador está entusiasmado com a nova fase do meia.
Durante a pré-temporada, o brasileiro foi apontado como a principal moeda de troca do Madrid. O jogador superou a desconfiança e hoje é homem de confiança do treinador português.
- Aprendam com Kaká. Temos jogadores aqui dez anos mais novos que se queixam mais. Kaká treina como um jovem, como alguém que se quer afirmar, parece um juvenil - elogiou o técnico.