Marcelo Oliveira vai priorizar as categorias de base na temporada 2013 do Cruzeiro. O novo treinador da Raposa se mostrou, recentemente, favorável à utilização da prata da casa celeste. Um dos jovens da Toca da Raposa que podem aproveitar esta oportunidade oferecida pelo treinador será Lucas Silva, volante de 19 anos que se destacou durante alguns jogos em 2012, mas perdeu espaço dentro do time de Celso Roth. O novo técnico anima o garoto.
- Estou animado, sem dúvida. Marcelo é um treinador que sempre deu oportunidades para os jogadores da base. A expectativa também é muito boa em relação a isso, de ter novas oportunidades, mostrar futebol, cada vez mais buscar espaço no Cruzeiro - falou Lucas Silva.
No Brasileiro de 2012, Lucas atuou em apenas 7 jogos do Cruzeiro. O jogador chegou a ser titular, inclusive, no primeiro clássico contra o Atlético-MG, o que já não é novidade para o jogador e o deixa mais motivado para atuar nos próximos duelos.
- Já joguei algumas vezes contra o Atlético-MG, ainda pela base, até fiz gol. Agora, no profissional, estou com uma expectativa muito grande também. Eu quero estar lá no clássico no ano que vem - falou Lucas Silva, sem medo de enfrentar o rival.
Após a expulsão contra o São Paulo, pela 26ª rodada, o atleta não foi mais escalado por Roth. Acatando a opção do antigo treinador, Lucas ficou na reserva, mas ainda sonha em voltar ao time titular:
- Foi mesmo opção do técnico. Respeito, vou respeitar sempre, procurei entender da melhor maneira possível. Se tiver novas oportunidades, vou aproveitar - completou.