Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com golaço de Fred, Fluminense vence jogo-treino contra o Nova Iguaçu

Edson - Treino do Fluminense (Foto: Bruno de Lima/LANCE!Press)
Escrito por


Já de olho no confronto do final de semana contra o Goiás, pelo Campeonato Brasileiro, o Fluminense aproveitou a manhã desta terça-feira para fazer um jogo-treino contra o Nova Iguaçu, nas Laranjeiras. Enquanto os titulares do último domingo fizeram um trabalho regenerativo na academia, os reservas e os atletas que tiveram pouco tempo de jogo diante do Atlético-PR participaram da partida amistosa, iniciada às 9h.

Muita marcação e poucas chances

A equipe tricolor foi ao campo com a seguinte escalação: Kléver; Rafinha, Elivélton, Fabricio e Fernando; Edson, Chiquinho, Kenedy e Biro Biro; Walter e Fred. Com esses 11, o Flu teve sérias dificuldades para sair jogando. A Laranja da Baixada pressionava a saída de bola.

A parte ofensiva também deixou a desejar. Kenedy, Biro Biro, Walter e Fred procuravam se movimentar muito e alternavam posições. Mas tudo em vão. Ninguém conseguia produzir. Na única oportunidade que teve, porém, o Tricolor conseguiu balançar a rede. Em cobrança de falta, Edson cabeceou e mudou o placar: 1 a 0.


Edson abriu o placar para o Flu, mas falhou na segunda etapa (Foto: Bruno de Lima/LANCE!Press)

No primeiro tempo, mais nada de muito emocionante aconteceu. Se o Flu pouco criava, o Nova Iguaçu tampouco, mesmo com os tricolores atuando no 4-2-2-2, esquema que se mostrava vulnerável defensivamente nas últimas partidas do time pelo Brasileirão.


Falhas definem o placar

Logo no início da segunda etapa, Fred teve boa chance e não desperdiçou. O meio-campista do Nova Iguaçu errou ao sair jogando, Walter roubou a bola e passou para o companheiro. Com enorme categoria, o centroavante encobriu o goleiro e ampliou.

Da mesma forma que o atleta da Laranja da Baixada falhou, Edson também errou. O jogador que estava se destacando foi tentar recuar para o goleiro, que a esta altura já era Felipe Garcia, mas deu um passe muito curto. Marlon não percebeu que havia um adversário correndo por trás e nem se esforçou para consertar o erro do companheiro. Conclusão: Wescley se aproveitou da bobeira, driblou o arqueiro e tocou para o gol vazio.

Diferentemente do que se viu na etapa inicial, com um Fluminense sem dar chances para o adversário finalizar - apesar de também não criar oportunidades de perigo -, o Nova Iguaçu teve algumas boas chegadas que assustaram.

No soar do apito do árbitro, o resultado acabou ficando no 2 a 1 para os donos da casa, que terminaram com a seguinte formação: Felipe Garcia; Rafinha, Elivélton, Marlon e Fernando; Edson, Chiquinho, Matheus Carvalho e Samuel; Walter e Fred.