O torcedor que foi ao Santiago Bernabéu para assistir à partida entre Real Madrid e Getafe compareceu na intenção de ver a primeira partida do meia Bale no estádio. No entanto, o jogador mais caro do mundo não entrou em campo por sentir uma lesão no aquecimento. Mesmo assim os merengues não decepcionaram e venceram por 4 a 1. De quebra assistiram a Cristiano Ronaldo ultrapassar a marca de Hugo Sánchez.
Antes porém, o Real Madrid teve de passar por alguns sustos. Além da lesão de Bale, que pareceu ser de um grau menor e não preocupa, o time da casa saiu atrás no placar.
Nos minutos iniciais os donos da casa não se encontraram em campo. Melhor para o Getafe, que se aproveitou disso e saiu na frente com Lafita. O chute desviou em Pepe e enganou o goleiro Diego López.
A vantagem construída pelo Getafe não duraria muito. O goleiro Moyá ainda defendeu o arremate de Cristiano Ronaldo, mas Pepe apareceu para pegar o rebote. O português se redimiu, de certa forma, do azar no gol do Getafe.
E MAIS:
Com show de Pedro e perda de marca, Barcelona goleia o Rayo Vallecano
Diego Costa marca e Atlético segue com campanha perfeita no Espanhol
O Real Madrid viraria o placar em um lance controverso. Primeiro Alexis cometeu falta clara em Pepe na entrada da área. Cristiano Ronaldo cobrou a falta e a bola tocou no braço de Michel, que estava na barreira, de forma involuntária. O árbitro David Borbalán entendeu que foi pênalti. O português cobrou e marcou o seu gol de número 208 pelo Real, igualando o número do mexicano Hugo Sánchez.
Mais tranquilo, o Real Madrid passou a conduzir a partida. O Getafe ficou mais recuado, tentando sair apenas em contra-ataques, para não levar uma goleada. Tomaria, porém, o terceiro gol no início do segundo tempo.
Cristiano Ronaldo aproveitou que a defesa adversária estava dormindo, bateu rápido a falta e Isco bateu de primeira para marcar. A obra prima do português ainda estaria por vir. Nos acréscimos, o atacante meteu de letra para fechar a fatura come estilo.
O Real Madrid agora é terceiro colocado do Campeonato Espanhol, com 13 pontos, segue na perseguição aos rivais Barcelona e Atlético de Madrid, que estão com 15 pontos.
Nos outros jogos do dia, Betis e Granada, Celta de Vigo e Villarreal não saíram do 0 a 0. Já o Valencia se recuperou da derrota sofrida na Liga Europa e passou pelo Sevilla por 3 a 1. Nesta segunda-feira, Espanyol e Athletic Bilbao fecham a quinta rodada do Campeonato Espanhol.
Campeonato Espanhol (5ª rodada)
Sexta-feira (20/09)
Osasuna 2 x 1 Elche
Sábado (21/09)
Real Sociedad 0 x 0 Málaga
Almería 2 x 2 Levante
Rayo Vallecano 0 x 4 Barcelona
Valladolid 0 x 2 Atlético de Madrid
Domingo (22/09)
Real Madrid 4 x 1 Getafe
Betis 0 x 0 Granada
Celta de Vigo 0 x 0 Villarreal
Valencia 3 x 1 Sevilla
Segunda-feira (23/09)
Espanyol x Athletic Bilbao