O clássico entre Boca Juniors e Independiente, no La Bombonera, no próximo domingo, é o principal jogo da sétima rodada do Torneio Inicial do Campeonato Argentino. O Boca defenderá a liderança, enquanto o Rojo busca desesperadamente um triunfo para ajudar em sua luta contra o rebaixamento.
A situação do Independiente é crítica. Último na tabela de média de pontos, a equipe precisa de 19 vitórias em 32 rodadas para evitar o primeiro descenso de sua história. Em seis rodadas o clube é penúltimo colocado, somou somente três pontos e não venceu. O seu ataque marcou apenas dois gols.
Na outra ponta da tabela está o Boca Juniors, primeiro colocado com 13 pontos. Um ponto à frente do Newell's Old Boys, que é o único invicto da competição e recebe no domingo o San Lorenzo, em Rosário.
No entanto, o Rojo já levou a melhor sobre os rivais nesta temporada. As duas equipes se enfrentaram pela Copa Sul-Americana e o Independiente eliminou o Boca.
O River Plate, que tem nove pontos na tabela e está em nono, só pensa em melhorar sua posição. Também no domingo, o Millonário vai até o bairro de Liniers, na capital, enfrentar o Vélez Sarsfield, quarto colocado.
Campeonato Argentino - Torneio Inicial (7ª rodada)
Sábado (15/09)
All Boys x Argentinos Juniors
Tigre x Colón
Racing x Estudiantes
Domingo (16/09)
Arsenal de Sarandí x Belgrano
Boca Juniors x Independiente
Newell's Old Boys x San Lorenzo
Vélez Sarsfield x River Plate
Segunda-feira (17/09)
Unión x Atlético Rafaela
Quilmes x Lanús