A faixa de capitão do Corinthians volta neste domingo para o seu dono. O zagueiro Chicão reaparece no duelo contra o Americana, no Pacaembu (com transmissão em tempo real pelo LANCENET!), depois de pouco mais de um mês – ou cinco partidas – recuperando-se de uma lesão muscular na coxa direita.

 Seja o primeiro a saber as notícias do Timão!

A missão do camisa 3, além de liderar a equipe, é acabar com a sina ruim daqueles que levaram a tarja nesta temporada. O primeiro deles foi Ronaldo, que assumiu a condição no início de 2011 após a aposentadoria do ex-zagueiro William, que era o capitão desde 2008. O Fenômeno não conseguiu marcar nenhum gol em seus cinco jogos, ajudou para a equipe ser eliminada da Libertadores para o Tolima (COL) e ainda lesionou a coxa. Depois, decidiu encerrar a carreira.

O "reserva" era Roberto Carlos. Com dores na coxa direita, ficou fora do duelo decisivo na Libertadores na Colômbia, foi perseguido e ameaçado pela torcida e deixou o clube após proposta milionária do Anzhi Makhachkala, da Rússia.

A zica seguiu: Chicão virou o capitão e se machucou. Alessandro assumiu o posto e teve lesão muscular. Dentinho usou a faixa nos minutos finais da derrota por 1 a 0 para a Ponte Preta, no Pacaembu, perdeu um gol incrível na pequena área e deixou o campo com dores no tornozelo. E Julio Cesar, capitão do último jogo, sofreu dois gols – um de puro azar, após desvio em Wallace.

Nos últimos anos, Chicão também sofreu muito com lesões. Mas agora sabe que, nesta nova fase, a equipe precisa cada vez mais dele. Se tudo der certo, ele será o capitão do Timão até o fim de seu contrato, que foi renovado no ano passado até dezembro de 2013.

– Chicão é meu capitão e assume isso. Cada um tem sua responsabilidade na equipe. Ele não saiu por má fase técnica, saiu por lesão. Por isso, é o titular – disse o técnico Tite.

Zagueiro, ele fez 33 gols em 157 jogos. Conquistou a Série B (2008), Paulistão e Copa do Brasil (2009). A partir deste ano, no entanto, será ele o responsável por levantar futuras taças. Já nesta temporada o Campeonato Paulista e o Campeonato Brasileiro podem ser as primeiras.

Dos capitães

Ronaldo
Iniciou o ano como capitão. Não fez um gol, lesionou a coxa, depois se aposentou.

R. Carlos
Teve lesão na coxa e ficou fora do jogo da Libertadores. Em crise com a Fiel, saiu.

Alessandro
Também machucou a coxa direita e foi desfalque na partida do último domingo.

Dentinho
Capitão por alguns minutos contra a Ponte, perdeu gol incrível no fim.

Julio Cesar
Capitão do último jogo, não teve sorte e sofreu dois gols, um após desvio na zaga.

Lesões no Corinthians
Tornozelo
Em 2008, Chicão torceu o tornozelo direito após uma dividida com Dinélson, e ficou fora por sete jogos na Série B.

Tornozelo zicado
Em 2009, sofreu entorse no mesmo local, ao pisar em um buraco no CT do Parque Ecológico, que tinha estrutura precária.

Coxas
Ainda em 2009, sofreu lesão muscular
na coxa esquerda e ficou fora por alguns jogos na Série A. No fim, teve lesão parecida, desta vez na coxa direita.

Pé direito
Começou a temporada-2010 com dores crônicas no pé direito (fascite plantar). Fez tratamento e ficou fora por quinze dias.

Coxa outra vez
Com lesão no posterior da coxa direita, ficou fora mais de um mês na Série A.

Ligamento do joelho
Torceu o ligamento colateral medial do joelho direito e ficou fora por 40 dias.

Novo problema na coxa
Neste ano, teve lesão muscular na coxa direita e se ausentou por quase um mês.

Siga o Lance! no Google News