Dia 01/03/2016
00:30
Compartilhar

Após a derrota por 1 a 0 para o Grêmio, neste domingo, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro, Rogério Ceni foi até o trio de arbitragem comandado por Heber Roberto Lopes e reclamou fortemente. A revolta do capitão tricolor se deu após lance aos 21 minutos da etapa final, quando Reinaldo cobrou falta e Kleber, na barreira já dentro da área, desviou a bola com o braço. Cerca de dois minutos depois, Vargas fez de cabeça o gol que decretou o 1 a 0 a favor do clube gaúcho.

- A não ser que eu esteja cego, bola pegou claramente no braço, ele ergueu o braço acima do normal, era pênalti claro. A bola não mata ninguém, pode tirar de cabeça. Mudou o rumo da partida, depois de um minuto eles fizeram o gol, e ele (Heber) não vai teve nem coragem de ver isso - atacou o jogador, na saída do gramado.

- O São Paulo jogou bem, mas perdeu muito em função do árbitro. A bola não quis entrar, o Grêmio se defendeu bem. Um minuto depois saiu o gol, e o árbitro nem assume, não teve coragem para isso. A gente, quando erra, vem aqui e fala com vocês, jornalistas, Ele pega e vai embora. Nem assumiu - completou.

Kleber, por sua vez, preferiu justificar que já quebrou o nariz em lance parecido e disse que tentou apenas se proteger. Por isso, o jogador considera que não deveria ser marcado o pênalti.

A irritação gerou a Ceni o cartão amarelo após o término da partida. Ainda na luta para se afastar da zona de rebaixamento (o Tricolor tem 27 pontos, uma posição acima do grupo dos quatro últimos), o arqueiro lamentou o resultado, diante da atuação elogiada por ele no Morumbi.

- Como pontuação é muito ruim, mas o futebol jogado hoje foi muito bom. A bola não quis entrar, teve essa no último lance, mas buscamos o jogo, eles se defenderam e conseguiram o gol - completou, se referindo ao gol perdido por Antônio Carlos.

Polêmica: Gladiador colocou a mão na bola contra o São Paulo?

Siga o Lance! no Google News