Com o início dos trabalhos visando à disputa da Copa Paulista, o Rio Preto teve o reforço do preparador físico Carlos Ferraz para a comissão técnica. Ele chega para substituir Luís Fernando, que acompanhou Betão Alcântara e foi para o Rio Verde, de Goiás. Com 38 anos, Ferraz trabalhou dois anos no Al-Arabi, do Qatar.
- Desde que me formei estou viajando, e já são dez anos fazendo isso. Minha esposa está grávida, e como somos de Rio Preto achamos melhor voltar. Apareceu essa oportunidade, vou encarar mais uma vez como um desafio na minha carreira, e trabalhar pela primeira vez na minha terra natal – diz Ferraz.
Ferraz começou a carreira no Monte Azul, em 2000, subindo da Série B2 para a B1 com a equipe. Também teve passagens por Taquaritinga, Araçatuba, Vila Nova, São Carlense, Araxa-MG, Dibba Al Hissin, dos Emirados Árabes, e Brasiliense.
O trabalho de mais destaque foi justamente no Brasiliense, em 2008, como fisiologista, com o técnico Roberval Davino, quando foi campeão brasiliense. Em 2009, mudou e foi trabalhar com o técnico Júlio César Peixoto, no Al-Arabi, pelo qual foi campeão da Segunda Divisão local.