Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em busca do octa, Jorge Henrique valoriza título em Gre-Nal: ‘Dá moral’

Talent Osasco (Foto: Welington Borges/Divulgação)
Escrito por

Contratado na metade do ano passado, Jorge Henrique tem neste domingo a chance de disputar a primeira final com a camisa do Internacional. Octacampeão estadual em sua carreira, o atacante colorado espera engrossar seu currículo com o Gauchão. E admite que tem um gosto especial ser campeão sobre um rival. O jogador também comparou o clássico gaúcho ao duelo Corinthians x Palmeiras.

Jorge é tricampeão do Pernambucano, campeão paranaense e cearense e bicampeão do Paulistão. Nas conquistas pelo Corinthians, venceu o Santos, em 2009 e 2013. Um dos grandes, embora não seja o grande rival do Timão.

- É sempre bom (ser campeão sobre o rival), pega uma moral para as outras competições. Vencendo um Gre-Nal, clássico do tamanho que tem, a importância que tem, que possamos dar um passo grande para uma grande conquista. Corinthians e Palmeiras é que é o mais disputado, a rivalidade dentro e fora de campo é muito grande. É parecido com aqui - comentou Jorge Henrique.

Mesmo com papel de visitante, o Inter irá buscar a vitória, garante o atacante. O discurso vai ao encontro do que diz sempre Abel Braga, que tem um time ofensivo e buscará jogar. A disputa tem gol qualificado. O que aumenta a importância de um gol marcado neste domingo.

- A vitória, nós jogadores estamos concentrados na vitória, ir lá e fazer uma grande partida. Vamos jogar do mesmo jeito que estamos jogando, marcando forte e sem dar espaço. E indo para lá para vencer - completou o atacante.

O Inter está confirmado para o jogo com o retorno de Rafael Moura, que não atua desde a goleada por 6 a 1 sobre o Remo. A equipe terá Dida; Gilberto, Paulão, Juan e Fabrício; Willians, Aránguiz e Alex; D'Alessandro, Rafael Moura e Jorge Henrique.