Reserva do Santos, o meia Breitner vive a expectativa de ser convocado pela primeira vez para defender a seleção principal da Venezuela. Nascido em Barcelona, no país venezuelano, o jogador, que veio para o Brasil ainda criança, espera ser chamado para a disputa dos próximos confrontos pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2014.
- Recebi alguns contatos de pessoas ligadas à Federação Venezuelana perguntando se eu teria interesse de defender a seleção. Eu disse que sim e agora estou aguardando o anúncio da lista, o que deve acontecer entre os dias 8 e 9 deste mês - detalha o jogador de 22 anos, que tem pai brasileiro e mãe venezuelana.
Caso sua convocação seja confirmada, os primeiros compromissos de Breitner com a seleção principal aconteceriam no início de junho, quando a Venezuela visita o Uruguai, no dia 2, e recebe o Chile, uma semana depois.
- Esse jogo com o Uruguai seria bem bacana, pois poderia haver o confronto de dois jogadores do Santos, já que o (lateral-direito) Fucile é sempre chamado. A gente até tem conversado sobre isso nos treinos no CT Rei Pelé - revelou o meia.
No Santos desde 2002, quando ingressou no time sub-12, Overath Breitner da Silva Medina já defendeu a seleção de seu país na categoria sub-20.
- Disputei um torneio na Argentina, em 2008. Foi uma experiência bem bacana e estou motivado para representar o Santos vestindo a camisa da Venezuela nas Eliminatórias - finalizou o alvinegro.