Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Brasil vence Guatemala e está na final do Grand Prix Masculino de Futsal

Juliana no etapa de São José (Foto: Paulo Frank/CBV)
Escrito por

A Seleção Brasileira Masculina de Futsal derrotou a Guatemala por 8 a 2 neste sábado e se classificou para a grande final do Grand Prix. O Brasil aguarda agora a definição da outra semifinal, entre Irã e Colômbia, para saber quem irá enfrentar na decisão.

A partida começou tranquila para o Brasil, que abriu o placar com Sinoê, aos 4 minutos. Leandro seguiu dando ritmo ao jogo, marcando mais dois gols em sequência para a equipe. A Guatemala descontou com Enriquez, mas Pito voltou a abrir três de vantagem no final do primeiro tempo.

Artilheiro do Brasil até então na partida, Leandro pediu mais posse de bola à equipe e falou sobre o valor de vestir a camisa da Seleção.

- Fizemos um bom primeiro tempo. Temos que valorizar mais a posse de bola, ter tranquilidade para fazer o mesmo no segundo e classificar para a final. Sempre esperamos por essa oportunidade e quando chegamos na Seleção, procuramos fazer o nosso melhor

O show de Falcão começou no segundo tempo. O craque marcou dois gols em sequência. A Guatemala ameaçou reagir, marcando com Ruiz, mas Falcão marcou o seu terceiro gol e deixou a vantagem brasileira em 5 gols. O jogador ainda protagonizou tabelinha com Daniel, que conclui para o gol e fechou o placar: 8 a 2.

Após a partida, Falcão foi só elogios ao técnico Sérgio Schiochet. Para o craque, o trabalho do técnico é voltado para o ataque e facilita a adaptação de novos jogadores.

- Conheci o Serginho como jogador e ele sempre priorizou o jogo para frente. Temos que ter o compromisso da marcação, mas sem fugir das nossas características. Queremos tirar um pouco o peso de vestir a camisa da Seleção e ele dá essa facilidade para os jogadores que estão chegando. A filosofia é ter um compromisso tático, mas sem perder a alegria de jogar