O argentino Darío Bottinelli deixou o gramado do Engenhão, nesta quarta-feira, na derrota por 4 a 0 para o 'La U' pela Sul-Americana, com suspeita de fratura no pé esquerdo e vai desfalcar o Flamengo para o jogo contra o Santos, domingo, no Engenhão. O camisa 18 rubro-negro deixou o campo ainda no primeiro tempo, sendo substituído por Renato. O técnico Vanderlei Luxemburgo confirmou que o meia não terá condições de jogar.
Bottinelli saiu de campo amparado pelos médicos, e foi imediatamente submetido a exames, para que se avaliasse a gravidade da lesão. Após a realização de um raio-x, ficou constatado que o meio-campista tinha uma lesão na região do quinto metatarso, pequeno osso do peito do do pé esquerdo.
Flamengo tem 'apagão' no Engenhão e perde por 4 a 0 da La U
O técnico Vanderlei Luxemburgo ganhou mais um problema para escalar o time. Ronaldinho Gaúcho, Thiago Neves e Renato desfalcarão a equipe por causa de suspensão. Com isso, o treinador do Rubro-Negro terá o setor de meio-campo praticamente todo formado por jogadores reservas.
Ainda nesta quarta-feira, Bottinelli será submetido a novos exames, agora mais conclusivos, em relação à sua real condição de jogo. O argentino já havia se lesionado no começo do ano, quando torceu o tornozelo direito, durante o Campeonato Carioca.