Um perto de ir, outro perto de chegar. Enquanto espera por uma definição do futuro de Leandro Guerreiro, o Botafogo já se movimenta para contratar um jogador para a posição. A negociação com Arévalo Ríos, que havia esfriado, recomeçou. Clube e volante já se acertaram. Falta agora a liberação do Monterrey, do México, que não conta com Arévalo.
Na última segunda-feira, o empresário do uruguaio e de Loco Abreu, Jorge Chijane, esteve em General Severiano e conversou com a diretoria alvinegra. Na reunião, o acordo foi praticamente sacramentado. As duas partes também resolveram algumas pendências sobre o camisa 13.
O Botafogo já estava interessado desde novembro de 2010, após ouvir boas recomendações de Loco Abreu, mas as negociações esfriaram, pois a posição não era uma prioridade nas contratações e por causa da concorrência. Outros clubes estrangeiros mostraram interesse no volante, mas nenhuma negociação andou. Segundo a imprensa uruguaia na época, o Monterrey estaria pedindo 3 milhões de euros pelo jogador (cerca de R$ 6,5 milhões).
O que pode pesar é o interesse de Arévalo em jogar no Rio de Janeiro e ao lado de Loco Abreu. Mas as negociações com os mexicanos não são tão simples e a diretoria alvinegra prefere manter a cautela neste caso.
Jorge Chijane já não está no Rio de Janeiro. Ele foi para o México para tentar a liberação junto ao Monterrey. O empresário, no entanto, preferiu desconversar sobre o encontro com a diretoria alvinegra.
– Falamos sobre algumas coisas do Loco Abreu e sobre o Arévalo. Vamos ver. Por enquanto não há nada e não tenho o que falar – disse Jorge Chijane.
Botafogo volta foco para contratar Arévalo Ríos
Dia 27/10/2015 22:03