Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Botafogo marcou muito menos gols no returno do que no turno

Fila do Vasco (Foto: Paulo Sérgio/ LANCE!Press)
Escrito por

Diferentemente de todo o primeiro turno, quando deixou de fazer gols em apenas duas partidas – contra São Paulo e Atlético-PR –, o Botafogo do returno já passou em branco cinco vezes, apesar de ainda restarem seis rodadas.

Se forem levados em conta apenas os 13 primeiros jogos dos dois turnos, comparativamente, o Alvinegro marcou muito menos gols. Foram 21 gols até a 13ª rodada do primeiro turno contra apenas 13 anotados no mesmo período em questão no returno.

Uma explicação para a falta de gols passa pela má fase dos atacantes do time. O centroavante Elias, por exemplo, balançou a rede pela última vez na vitória sobre o Santos, por 2 a 1, no dia 15 de setembro, quando fez os dois gols do Botafogo. Já os atacantes reservas – Alex, Henrique, Sassá e Bruno Mendes – não marcaram nem sequer um gol neste Brasileirão.

Até mesmo Rafael Marques, artilheiro alvinegro na competição, com dez gols, caiu de rendimento. Mais longe do gol, por atuar como meia, o camisa 20 marcou apenas duas vezes no segundo turno.


Julio Cesar acredita na recuperação do ataque botafoguense