A equipe do BMG/São Bernardo foi até o Rio de Janeiro encarar o Volta Redonda pela quinta rodada da Superliga masculina. Abriu dois sets de vantagem, viu os donos da casa igualar o marcador em 2 sets a 2 e, no tie break levou a melhor, vencendo por 3 a 2, parciais de 23-25, 20-25, 25-21, 25-17 e 10-15 em 2 horas e 32 minutos de jogo.

O destaque da partida foi o central Luizinho que recebeu o Troféu Viva Vôlei de melhor da partida ao cravar 18 bolas na quadra adversária (14 de ataque e 4 de bloqueio).

- Começamos bem o jogo, com menos erros e aproveitamos os contra-ataques, o que não aconteceu no 3o e 4o sets que não conseguimos segurar o saque deles e acabamos enfrentando o bloqueio adversário. No tie break sabíamos que precisávamos focar em cada ponto. Fizemos o que foi nos pedido taticamente e nosso bloqueio e defesa fizeram a diferença - analisou o camisa 10.

Agora, a equipe do ABC paulista recebe na próxima quinta-feira, 16 de fevereiro às 19h (de Brasília) a equipe do UFJF no Ginásio Poliesportivo. No primeiro turno, o time mineiro venceu o BMG/São Bernardo por 3 sets a 1 em Juíz de Fora.

O Volta Redonda vai até o Paraná pegar o lanterna Londrina/Sercomtel. Os jogos são válidos pela sexta rodada do returno.

Siga o Lance! no Google News