O bicampeão olímpico Maurício entrou para o Hall da Fama do vôlei, no último sábado. Ele recebeu a honraria em cerimônia realizada em Massachusetts (EUA) e falou sobre sua trajetória ao receber o prêmio.
- É um enorme prazer e um grande privilégio estar aqui hoje recebendo esse prêmio, sendo o primeiro atleta da geração de ouro a ser incluído no Hall da Fama do vôlei. Isso é fruto de muitos anos de dedicação e amor a este esporte, e ser reconhecido após 23 anos de carreira é muito gratificante. Eu me inspirei na geração de prata. Tinha 14 anos quando comecei a minha carreira. Desde então, eu sonhava me tornar um grande jogador de voleibol - disse o ex-jogador.
Agora, Maurício terá a companhia de Bernard Rajzman, Jackie Silva, Ana Moser, Shelda Beder, Adriana Behar e Carlos Nuzman, outros brasileiros que já receberam a honraria.
A família de Maurício compareceu em peso na solenidade. Além da esposa Roberta e dos filhos João Victor e Maria Eduarda, o ex-atleta também recebeu o carinho da mãe, Leila, dos três irmãos, cunhadas e sobrinhos.
- Quero agradecer especialmente a toda a minha família, que está aqui. Vocês foram os pilares que sempre sustentaram minha carreira. Tudo que faço na minha vida é por vocês. Muito obrigado por tudo - afirmou Maurício.