A goleada por 5 a 1 sobre o Americano, neste domingo, em Macaé, reacendeu os ânimos no Fluminense. O resultado colocou a equipe das Laranjeiras na liderança do Grupo B, com 14 pontos, e agora só precisará de um empate com o Nova Iguaçu, na última rodada, para garantir a classificação para as semifinais da Taça Rio.
Prova do tamanho otimisto que cerca o Tricolor é o prognóstico do goleiro Ricardo Berna. Para ele, o Flu já está 100 % na próxima fase.
- Temos mais uma partida que decidirá nossa classificação e só depende de nós. Não passa pela minha cabeça ficarmos de fora. Estamos 100 % de que vamos alcançar esse objetivo de chegar à próxima fase - disse em entrevista à Rádio Brasil.
O camisa 1 ainda deu um recado para a torcida. Questionado se, com a vaga muito próxima, o time já estaria pensando no confronto decisivo pela Copa Santander Libertadores, ele ressaltou que não há prioridade entre as competições. E justificou: 'Temos que nos acostumar a ganhar.'
- Nós jogadores conversamos e estamos determinados que temos que nos acostumar a ganhar. Temos oportunidade de estar chegando para decidir e não priorizarmos nada neste momento. Vamos entrar com força total em todos os jogos. Temos chances na Libertadores, que está aberto - afirmou.
'CONCA ENCARA COBRANÇA COM NATURALIDADE'
O goleiro ainda comentou a grande atuação de Conca contra o time campista. Além de marcar um gol, o argentino participou de outros três, que consolidaram a sua melhor atuação em 2011.
- Ele passou por uma cirurgia séria. Somente no decorrer das partidas ele voltará ao normal. Ele vem mostrando isso. Entrou no campeonato com muita cobrança, com peso de ser o melhor do último Campeonato Brasileiro, um ídolo no clube. Mas o Conca encara essa cobrança com naturalidade. Em nenhum momento ele se mostrou cabisbaixo por não render o melhor - completou Berna.
Após a vitória no domingo, o grupo tricolor ganhou folga nesta segunda e voltará a treinar na tarde de terça-feira. No domingo, encara o Nova Iguaçu, no Engenhão.