Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Bayern vence o CSKA e a neve, fica perto da liderança e quebra recorde

CSKA Moscow x Bayern Munich (Foto: Alexander Nemenov/ AFP)
Escrito por

O Bayern de Munique enfrentou o CSKA, o frio de -7ºC e a neve nesta quarta-feira, e conseguiu impor o seu futebol na Rússia para sair com a vitória por 3 a 1, e deixar a liderança do Grupo D da Liga dos Campeões praticamente garantida. Mesmo com desfalques importantes como Schweinsteiger e Ribéry, além de Lahm no meio da partida, Pep Guardiola conseguiu usar seus jogadores de forma inteligente. Foi a décima vitória seguida do atual campeão do torneio nesta competição, quebrou recorde do Barcelona de 2002/03.

O resultado deixou o Bayern de Munique com 15 pontos, e caso o Manchester City tropece ainda nesta quarta, estará garantido na liderança do Grupo D da Liga dos Campeões. Se os Citizens vencerem, a disputa fica para a última rodada. A equipe russa está em situação parecida, mas para se garantir na Liga Europa.

O CSKA volta a campo na segunda-feira, quando recebe o Rostov pelo Campeonato Russo, enquanto o Bayern de Munique, no sábado, recebe o Branschweig pela Bundesliga. As duas equipes jogam novamente pela Liga dos Campeões no dia 10 de dezembro. Os bávaros recebem na Allianz Arena o Manchester City, enquanto os russos visitam o Viktoria Plzen.

O JOGO
A partida começou fria, com o perdão do trocadilho. Muita neve caía e a temperatura estava na casa dos -7ºC. Os times jogavam de acordo, pelo menos no início. Os russos, que estão um pouco mais acostumados a jogar desta forma que os alemães (que também estão, é verdade), tomaram a iniciativa mais cedo e pressionaram, tendo até uma sequência de escanteios. Em um lance, Boateng e Dante salvaram após finalizações seguidas.

Aos poucos, o Bayern foi se esquentando, e também esquentando o jogo. Novamente com trocadilho. Os jogadores começaram a se movimentar. Götze começou como falso 9, veio buscar jogo e abriu espaço para Robben no meio. Müller, que era para estar na direita, veio para a esquerda e recebeu ótimo passe de Kroos. Tocou para o holandês, que finalizou com força, e Akinfeev aceitou.

Na sequência, o Bayern de Munique perdeu Lahm, entrou Thiago, e os bávaros conseguiram controlar a partida facilmente, tanto que tiveram cerca de 65% de posse de bola. Mas chances mesmo, poucas no primeiro tempo para ambos os lados.


Segundo tempo
Na etapa final, o CSKA veio disposta a atrapalhar o Bayern, principalmente Honda. Mas o pé dele não ajudou. Com menos de cinco minutos, teve duas grandes oportunidades. Na primeira, ficou na cara de Neuer, nem chutou, nem driblou, e o goleiro foi mais rápido e pegou. Depois, bola que veio da esquerda, e apenas recuou.

Na sequência dessa pressão, o valor individual do Bayern falou mais alto. Götze pegou a bola na intermediária, fez linda jogada individual, driblou com os dois pés quem apareceu na frente, deixou Ignashevich e Berezutski para trás e chutou bonito de canhota.

Acabou acordando o CSKA, que foi para cima e conseguiu um pênalti, após toque na mãe de Dante. Honda se redimiu e converteu. O problema é que aconteceu o mesmo do outro lado. Robben aproveitou rebote de bola na trave, foi derrubado por Schennikonv. Müller voltou a colocar o Bayern de Munique na frente.

FICHA TÉCNICA
CSKA x BAYERN DE MUNIQUE

Local: Arena Khimki, Khimki (RUS)
Data-hora: 27/11/2013, às 15h (de Brasília)
Árbitro: Antony Gautier (FRA)
Auxiliares: Laurent Stien (FRA) e Cyril Gringore (FRA)

GOLS: Robben (17'/1ºT), Götze (10'/2ºT), Honda (16'/2ºT), Müller (20'/2ºT)

CARTÕES AMARELOS: Javi Martínez (BAY), Dante (BAY), Thiago Alcântara (BAY)
CARTÕES VERMELHOS:

CSKA: Akinfeef, Nababkin, A. Berezutski, Ignashevich e Schennikonv; Wernbloom, Milanov (Vitinho, 44'/2ºT) e Honda; Zuber (Elm, 23'/2ºT), Tosic e Musa (Bazelyuk, 34'/2ºT). Técnico: Leonid Slutski
BAYERN DE MUNIQUE: Neuer, Rafinha, Boateng, Dante e Alaba; Lahm (Thiago Alcântara, 28'/1ºT); Javi Martínez (Kirchhoff, 34'/2ºT) , Kroos, Robben e Müller; Götze (Green, 42'/2ºT). Técnico: Pep Guardiola