Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Barcos monopoliza gols do Grêmio em Gre-Nal e busca primeira vitória

Documento - Eleição no Flamengo (Foto: Reprodução)
Escrito por

Centroavante é o responsável por fazer gols, seja em qual time for. No Grêmio, isso é levado ao pé da letra. Barcos tem quase a metade dos tentos do time gaúcho no Brasileirão. E nos últimos Gre-Nais, tem sido o responsável por balançar as redes para o Tricolor. Agora, quer manter a sequência, mas conquistando a primeira vitóia com a camisa gremista.

Nos últimos três clássicos disputados sob os domínios do Grêmio, Barcos marcou. Na final do Gauchão deste ano, anotou o gol tricolor. No outro encontro do Estadual na Arena, também deixou o seu, de pênalti. E no ano passado, pelo Brasileiro, também balançou as redes. Entre estes jogos há o duelo do primeiro turno, no Beira-Rio, que o time de Felipão não marcou, o clássico do Centenário, que acabou com goleada de 4 a 1 colorada, com o gol gremista sendo de Ernando, contra.

- Ô, é muito lindo, né. Sempre fazer gol importante, mas no Gre-Nal, em um jogo assim, marca. Para um centroavante é muito bom. Espero que seja desta vez com uma vitória, que é o que a gente mais quer - comentou o Pirata nesta quinta-feira.

O camisa 9 chegou no início de 2013. E o Grêmio não ganha um clássico desde agosto de 2012, quando o argentino ainda desfilava com a camisa do Palmeiras. Na ocasião, Elano marcou o gol da vitória no Beira-Rio. A perseguição por uma vitória é latente.

- São várias coisas, temos a responsabilidade de ganhar por 8 ou 9 milhões de torcedores, por nós mesmos, nosso time, nossa família, para o Felipe que faz aniversário. Mas não só por isso, por muita coisa que precisamos ganhar este Gre-Nal - avaliou o centroavante.

O Tricolor está cheio de mistérios para o jogo com o maior rival. Felipão não deu nenhum indício de que escolhas fará para o Gre-Nal. O treino da tarde desta sexta-feira deve ser fechado, no Olímpico.