Dia 01/03/2016
04:01
Compartilhar

O técnico Paulo Autuori manteve a coerência do discurso anterior e afirmou que a vitória sobre o Benfica e o título da Copa Eusébio não são importantes. Para o treinador, o objetivo principal é preparar o time para sair da desconfortável 18ª posição do Brasileirão a partir da retomada no torneio, contra a Portuguesa, no domingo.

– Não tem importância nenhuma. Dia seguinte não está projetado em cima da vitória. Só o futuro nos dirá se a vitória dará sustentação. Quando se é campeão muitas vezes, dizem: "E o dia seguinte? Estamos preparados para continuar ganhando?" Não tem fim. Da minha parte, obrigado aos jogadores, porque o esforço a que estão sendo submetidos é sobrehumano – disse o treinador, sobre os jogos em sequência e viagens da excursão, que começou na Alemanha, passa por Portugal e terminará no Japão, com quatro jogos em oito dias.

Anteriormente, depois da derrota para o Milan e do fracasso total na Copa Audi – o clube ficou em quarto lugar entre quatro participantes – o técnico havia dito que não adiantaria ganhar durante a excursão e chegar com o time despreparado para a partida contra a Portuguesa. O técnico parabenizou os atletas diversas vezes pelo esforço em meio ao desgaste físico.

A partida entre São Paulo e Lusa foi adiada em um dia pela CBF,  devido à data de chegada do elenco, e agora acontece no próximo domingo (11), às 18h30, no Canindé.

Siga o Lance! no Google News