Dia 27/10/2015
22:16
Compartilhar

Com defesas importantes e decisivas, Artur ajudou o Benfica a segurar o empate em 2 a 2 contra o Manchester United, na Inglaterra, e, de quebra, garantiu o time português na próxima fase da Liga dos Campeões, o que não acontecia desde 2006. A prova da bela exibição debaixo da baliza lisboeta foi destacados pelos principais jornais lusitanos.

O "A Bola" deu nota 8 para o goleiro brasileiro e o chamou de “O senhor da Serenidade”. Até "O Jogo", da cidade do Porto, colocou Artur como a figura da partida e destacou sua atuação com uma nota 8: “escreveu a história de forma destacada. O Benfica fez história em Old Trafford, conseguindo evitar pela primeira vez a derrota no campo do Manchester United, muito por força do poder de Artur. O goleiro brasileiro brilhou em alto nível, e Mano Menezes, o treinador brasileiro, pode começar a olhar para a sua regularidade, sobretudo na Liga dos Campeões, onde tem sido muito importante para o Benfica”.

Por fim, o "Record" o avaliou com uma nota 4 (de 0 a 5) com a seguinte explicação: “Se este era o verdadeiro teste de fogo à qualidade de Artur, então o brasileiro passou com grandeza. Esteve sempre seguro entre os postes, muito eficaz e mostrou uma serenidade impressionante, mesmo estando num grande ambiente. Impressionante”, finalizava.

Com a vaga para a próxima fase da Liga dos Campeões garantida, o Benfica volta as suas atenções para o Campeonato Português. Neste sábado, os Encarnados recebem o Sporting, no Estádio da Luz. Líder da competição ao lado do Porto, com 24 pontos, o time de Artur Moraes defende, além da liderança, a invencibilidade do clube na temporada (21 jogos).

Siga o Lance! no Google News