O Atlético-MG inicia nesta quarta-feira sua luta pelo bicampeonato da Copa do Brasil. Diante de um Figueirense completamente desfalcado - e ainda sem a presença do recém-contratado técnico René Simões - a equipe de Levir Culpi aposta na força do Independência para garantir uma boa vantagem no jogo de ida da partida, válida pelas oitavas de final do torneio, nesta quarta-feira, às 19h30.
CONFIANÇA NO BICAMPEONATO E DÚVIDA NO MEIO
A ordem na Cidade do Galo é rechaçar a hipótese de priorizar as duas competições que o Atlético-MG vem disputando neste segundo semestre. Embora a equipe esteja firme na disputa pelo título do Brasileirão, o técnico Levir Culpi tende a utilizar o que tem de melhor à disposição.
Retornando de lesão, Giovanni Augusto retoma a titularidade no meio, enquanto Dátolo e Guilherme disputam outra vaga no meio. Guilherme exaltou a confiança no elenco atleticano, mas exigiu atenção contra o Figueirense, mesmo diante de um rival desfalcado:
- Temos grandes chances do bi. Nosso time é forte. Vivemos essa experiência ano passado intensamente. É um novo ano, as equipes estão preparadas, mas entramos confiantes. Sobre amanhã, a gente tem 100% de respeito pelo adversário. Queremos usar o fator casa e torcida, além dos três jogos sem vencer, para entrarmos mais fortes. Apesar de vários desfalques, o time deles continua sendo forte. A gente tem que estar atento para não ser surpreendido.
COM SETE BAIXAS, FIGUEIRA 'ESCONDE' ESCALAÇÃO
O mistério foi a arma da preparação do Figueirense para o confronto com o Atlético-MG. Comandante da equipe nesta quarta-feira em lugar de René Simões, que está no Rio de Janeiro resolvendo problemas particulares, o interino Hudson Coutinho terá sete desfalques para o duelo no Independência: Celsinho e Sueliton, que já atuaram por outras equipes, Thiago Heleno e França, suspensos, e os lesionados Paulo Roberto, Carlos Alberto e Marquinhos.
A novidade pode ser Guilherme Lazaroni, e o ataque ainda traz dúvida entre Clayton e Dudu. Hudson Coutinho minimizou as ausências, e aposta na garra da equipe para surpreender fora de casa:
- Tenho alguns desfalques, mas eu costumo falar que a gente não pode dar ênfase aos problemas, tem que dar moral para quem vai entrar. Isso é o mais importante. A gente pensou em situações diferentes, temos mais um treino e vamos tentar movimentar para ver se uma ou outra situação encaixa.
FICHA TÉCNICA
COPA DO BRASIL - Oitavas de final
ATLÉTICO-MG x FIGUEIRENSE
Data-Hora: 19-08-15 - 19h30 (de Brasília)
Estádio: Independência, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Rodolpho Torski Marques (PR)
Assistentes: Alessandro Rocha de Matos (Fifa/BA) e Ivan Carlos Bohn (PR)
ATLÉTICO-MG: Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Jemerson e Douglas Santos; Leandro Donizete, Rafael Carioca, Giovanni Augusto e Dátolo (Guilherme); Luan e Pratto. Técnico: Levir Culpi
FIGUEIRENSE: Alex Muralha; Leandro Silva, Bruno Alves, Saimon e Marquinhos Pedroso; Dener, Fabinho, João Vitor e Rafael Bastos; Clayton e Dudu (Alemão). Técnico: Hudson Coutinho